O Internacional sofreu uma dura derrota no último sábado (30), para o Atlético-MG, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, o revés não é algo muito sentido no Colorado, pois a equipe está totalmente focada na Libertadores, onde nesta quarta-feira (4) tem a partida de volta contra o Fluminense, para decidir quem vai para a final da competição continental.
Após a partida, o volante Gabriel revelou uma conversa entre o elenco do Colorado para o time deixar a derrota para trás e focar na Libertadores: “Foi de cobrança natural, como tem que ser, e virar a chave porque daqui a três dias estaremos aqui de novo. É uma competição que estamos a um jogo da decisão. Não temos tempo para lamentar”, disse.
Além disso, o volante ressaltou que a derrota para o Atlético não pode ter peso nenhum na decisão contra o Fluminense e deixou claro que se trata de outra competição. Por fim, reiterou que o time precisa ver o que fez de errado no Campeonato Brasileiro e tirar o que fez de bom.
“Não pode impactar nada. É outra competição. Estaremos mobilizados de outra maneira, já foi virada a chave para quarta. É ver os detalhes do que temos errado nesses jogos do Brasileirão e tirar também pontos positivos. Sabemos que será um grande jogo, uma decisão. A gente viu no apito final do jogo o apoio da torcida. Hoje (sábado) foi um resultado injusto pelo que fizemos em campo, mas é virar a chave para quarta-feira”, finalizou.