Assunto do momento no Tricolor

O São Paulo já acertou a contratação do novo treinador para a vaga de Dorival Júnior: Thiago Carpini, ex-Juventude. O treinador é tratado como promissor no futebol brasileiro, mas este será seu primeiro desafio em um clube de maior expressão.

No próximo fim de semana, o Tricolor estreia oficialmente na temporada de 2024 pelo Campeonato Paulista. Apesar disso, outro tema repercutiu entre os torcedores, após acerto com Carpini, um ex-São Paulo tentou ‘cavar’ um retorno ao Morumbi.

Em contrapartida, o foco do momento está na estreia pelo Paulistão. No último fim de semana, já sendo comandada por Carpini, a equipe venceu um amistoso contra o São Bernardo por 3 a 1, os gols foram marcados por: Galoppo, Rato e Juan.

Outro tema que recentemente repercutiu no Clube foi a situação de Luan. Com Dorival Júnior, ele estava fora dos planos e seria negociado, agora, com um novo técnico, a tendência é de que ele fique por mais um tempo. Na coletiva de apresentação, Carpini tratou o assunto.

Mandou essa sobre ele ao vivo

“Todos os atletas que se apresentaram foram num consenso da diretoria, do planejamento, até ter essa troca de comando. E eu penso que não só o Luan, entra aquilo que falamos de gestão e do lado humano”, iniciou.

Carpini já iniciou os trabalhos no São Paulo. Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

“Todos que estiverem aqui no São Paulo, seja o Patryck da base, do mais jovem ao Rafinha, temos o mesmo tratamento e o mesmo respeito, os mesmos direitos e deveres. A gente cobra da mesma maneira, oportuniza da mesma maneira”, acrescentou.

“E o Luan é um cara que está integrado, vai brigar pelo espaço dele. Vamos, como o São Paulo sempre fez, ter uma linha de trabalho de respeitar, dar conteúdo, a seleção é natural e cada um vai ocupando seu espaço”, afirmou.

“Cabe a mim, dar esse espaço. O Luan vai brigar pelo espaço dele, se fizer por merecer no dia a dia, volta a jogar. Se não fizer, outro faz, volta para o fim da fila. Eu tenho uma coisa comigo de não desistir das pessoas, mas todo mundo tem um limite”, concluiu.

Leia mais: “Vai bancar o treinador”; ‘Guarda-Costas’ de Carpini no São Paulo é revelado

Números de Luan e contrato

Luan é cria das categorias de base de Cotia e começou sua carreira como profissional em 2018. Rapidamente, assumiu a condição de titular, não é à toa que em 2021, fez um dos gols do título Paulista, que tirou o Soberano de uma fila de nove anos sem títulos.

Em contrapartida, com a ascensão de Pablo Maia a partir de 2022, o meio-campista perdeu espaço, principalmente após a chegada de Dorival Júnior na temporada passada, recebendo poucas oportunidades com o antigo treinador.

Em 2023, Luan participou de apenas 28 jogos pelo Clube da Fé, balançou as redes em duas oportunidades e, além disso, contribuiu com mais uma assistência. O contrato dele com o time do Morumbi é válido até dezembro de 2026.

Apesar disso, o São Paulo foca na semana cheia de trabalho para estrear oficialmente na temporada 2024. No sábado (20), o Tricolor terá pela frente o duelo contra o Santo André, marcado para às 20h, no MorumBIS.

Reação da torcida sobre Luan