O Botafogo vem de um empate no Campeonato Brasileiro por 0 a 0 diante do São Paulo e dessa forma, chegou aos 48 pontos na tabela. Agora, o Glorioso vira a chave e foca as atenções na Copa Sul-Americana, onde na quarta-feira (23), encara o Defensa y Justicia pelas quartas de final. Mas outro assunto veio à tona nos torcedores: Diego Lugano.
O ex-zagueiro ficou marcado na história do futebol brasileiro após as passagens pelo São Paulo, onde foi campeão da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes, ambas conquistas ocorreram em 2005. Atualmente, ele trabalha na ESPN e um comentário dele sobre um dos titulares do Botafogo repercutiu na torcida.
Falou isso ao vivo dele
No programa Resenha da Rodada, da ESPN, Lugano rasgou elogios a Victor Cuesta. “O Botafogo continua sendo um time difícil de ser batido, difícil de tomar gols, tem boa linha defensiva, do Victor Cuesta ninguém fala e há quatro ou cinco anos é o melhor do Brasil. Não sei se tem o melhor primeiro passe, mas é o que tem mais assistências para gol, pela inteligência para sair, para cruzar. Gostei muito do Botafogo e do São Paulo também. Foi um 0 a 0 que foi um jogaço”, disse.
Apesar disso, o foco do momento no Botafogo é a Copa Sul-Americana. Na quarta-feira (23), a equipe de Bruno Lage terá pela frente o confronto de ida das quartas de final diante do Defensa y Justicia, da Argentina. O duelo está marcado para às 19h, no Nilton Santos. O confronto de volta será realizado no dia 30 de agosto, também às 19h, mas no Estádio La Fortaleza.