O Corinthians surpreendeu todo mundo na tarde da última quarta-feira (27) ao demitir o técnico Vanderlei Luxemburgo. O treinador não resistiu no cargo após mais uma atuação ruim no empate por 1 a 1 diante do Fortaleza, na Neo Química Arena, pela semifinal da Sul-Americana. Além disso, após a demissão, o Timão já definiu seu novo comandante: Mano Menezes. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Duílio Monteiro Alves.
A ideia era tentar um retorno do técnico Tite, ídolo do Clube, mas este já está perto de fechar com o Flamengo e por conta disso, o Alvinegro decidiu partir para o ‘plano B’, que fechou com Mano Menezes. Porém, a direção surpreendeu no anúncio oficial do treinador na questão do tempo de contrato. Ele assinou com o Timão até 2025. Em novembro, terá eleição para eleger a nova gestão do Corinthians.
Falou isso ao vivo, sem medo
Diante deste cenário, um dos candidatos à presidência do Corinthians, Augusto Melo, se posicionou contra a contratação de Mano Menezes e divulgou uma nota oficial. Sendo assim, na coletiva de apresentação do treinador, o atual mandatário, Duílio Monteiro Alves, rebateu o candidato. “Você não pode deixar pra começar a pensar no time de 2024 em janeiro. Então, por isso, o professor está aqui. Ontem o candidato a candidato, que ainda nem protocolou candidatura, deu declaração pra atrapalhar. Mas fez isso três dias atrás, com o Fábio Santos, depreciando o patrimônio do próprio clube”, iniciou.
Leia mais: Ele tem as Crias do Terrão em mente: Mano expõe estratégia envolvendo jovens da BASE do Corinthians
Por fim, Duílio deixou claro que é ele quem comandará o clube até dezembro. “Sou presidente até dezembro, eu assino, eu resolvo e arco com as consequências. Fiz um mandato impopular, fazendo o que precisa e vou seguir fazendo. Independente do que um candidato a candidato falar. Quem é ele pra eu consultar? Se ganhar a eleição, ele faz o que quiser”, concluiu.