O Cruzeiro vem de mais um tropeço no Campeonato Brasileiro e perdeu a chance de se distanciar do Z-4. Em duelo contra o penúltimo colocado América Mineiro, a Raposa até abriu o placar, mas sofreu o empate e a partida terminou em 1 a 1. No momento, a equipe ocupa a 12ª colocação na tabela com 30 pontos somados. Mas outro assunto veio à tona nos torcedores: Nikão.
O meio-campista reconquistou espaço com Zé Ricardo e vem se destacando nos últimos jogos pela Raposa. Na atual temporada, ele participou de 21 partidas, balançou as redes em três oportunidades e além disso, contribuiu com mais uma assistência. Ele está emprestado ao Clube junto ao São Paulo e tem contrato válido até o fim da temporada, com opção de compra fixada.
Falou isso diretamente pra torcida
Em contrapartida, um dos assuntos que repercutiu entre os torcedores foi uma declaração do atleta após o tropeço de ontem, ‘mandando a real’ para a torcida. “Eu entendo que temos uma equipe jovem. Alguns jogadores ficaram do ano passado, outros chegaram. É um clube que está numa reconstrução depois de um campeonato que não é do clube. É um momento de reestruturação. O torcedor também tem que entender o momento. Essa transição não é fácil. Chegaram 18, 20 jogadores”, iniciou.
Por fim, Nikão encerrou dizendo que a presença do torcedor é ‘fundamental’ neste momento ruim. “Isso não justifica. A gente está vestindo a camisa do Cruzeiro e temos que fazer aquilo que o torcedor espera de nós. A gente precisa deles. Sabemos como são importantes e fazem a diferença. A gente está em débito com eles na nossa casa”, finalizou.