Hora de virar a página

O São Paulo acabou cedendo o empate no duelo contra o Mirassol, e ficou no 1 a 1, no último domingo (23), no Campos Maia, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

Com o resultado, o Clube da Fé ficou no risco eminente de perder a liderança do Grupo D, dependendo do resultado entre São Bernado e Guarani.

Mas sem tempo para lamentar, a equipe se prepara para enfrentar não apenas seu próximo desafio pelo Paulistão, como também para encarar o Palmeiras pela Supercopa do Brasil.

O duelo acontece no dia 4 de fevereiro no Mineirão, em Belo Horizonte. A bola rola às 16h para a partida que põe frente a frente o campeão da Copa do Brasil e o vencedor do Brasileirão.

Preocupação

Apesar de o duelo acontecer em campo neutro, a torcida tricolor ficou alerta com a segurança após uma decisão repentina da Federação Paulista de Futebol (FPF).

A FPF decidiu atender a um pedido do Santos e alterou o dia e o local onde será disputada a partida do Peixe contra Guarani, pelo Paulistão. O duelo que seria na Vila Belmiro, na Baixada Santista, no dia 4 de fevereiro, foi antecipado para o sábado, dia 3, no Morumbi.

A torcida organizada do São Paulo, a Dragões da Real, ficou preocupada com a segurança tendo em vista a grande chance de as três torcidas rivais acabarem se encontrando.

O encontro entre as torcidas deve acontecer tendo em vista que os torcedores do São Paulo vão se reunir justamente no Morumbi, no dia 3 para seguir com destino a Minas Gerais.

Leia mais: Carpini pede e promessa de 16 anos sobe para o profissional do São Paulo

Encontro no Morumbis

A Dragões da Real através de nota oficial solicitou que a FPF altere novamente a data do jogo do Santos com o objetivo de “evitar um grande problema de segurança pública”.

Na nota, a torcida organizada afirmou que participou de uma reunião com a federação no qual ficou acordado a colaboração das torcidas de São Paulo e Palmeira para que a Supercopa do Brasil pudesse acontecer “sem maiores problemas”.

A Dragões da Real revelou surpresa com a decisão da Federação. afirmou que ficou surpresa com a decisão da federação. A organizada prosseguiu reafirmando o compromisso com a segurança. “A todo momento, as torcidas dos três clubes envolvidos vêm alertando as autoridades que não tem como deixar as duas saídas mais o jogo marcado praticamente para o mesmo horário e dia.”, disse.

“Para que toda sociedade saiba, as torcidas em novos tempos têm sim responsabilidades e compactuam com a segurança pública para minimizar problemas, mas isso às vezes não parece acontecer do lado de quem nos pune.”, prosseguiu.

A nota se encerra com um apelo a FPF e afirmando que a preocupação é das três torcidas. “Então, por aqui mais uma vez alertamos que para a segurança de todos, por favor, mudem a data desse jogo do Santos para que assim evitem um grande problema de segurança pública. É o mais sensato a fazer, uma vez que é inviável termos três grandes torcidas na cidade deslocando-se ao mesmo tempo. E fica registrado também que as três torcidas têm a mesma preocupação, por isso, esperamos que do outro lado pensem o mesmo.”, completa.

O que pensam os torcedores