O Botafogo vive um início de Campeonato Brasileiro dos sonhos. Afinal, o Glorioso venceu seis dos sete jogos que disputou na competição e por isso é o líder isolado da competição por pontos corridos. Buscando se manter no topo do torneio, o time encara o América-MG neste domingo (28) às 19h (horário de Brasília), pela oitava rodada do Brasileirão.
Mesmo com a boa fase, o Botafogo já trabalha nos bastidores visando reforçar o elenco na janela de julho. Aliás, o time já fechou com seu primeiro reforço para o segundo semestre. Neste sábado (27), o Glorioso apresentou oficialmente o promissor meia-atacante uruguaio Diego Hernández.
Leia mais: “O grande craque é o…”; Paulo Nunes rasga elogios e revela grande nome do Botafogo
Em sua apresentação, o uruguaio falou sobre a chegada ao Botafogo e se mostrou muito feliz com a oportunidade: “Estou muito contente de chegar em um clube tão grande do Brasil. Estou com desejo de mostrar e feliz que apostaram em mim, quero render o máximo nesse clube tão bonito”, disse.
O uruguaio chega ao Botafogo como uma grande contratação. Afinal, vivia um grande momento no Montevideo Wanderers. Aliás, as boas atuações fizeram o atleta ser notado e por isso foi convocado para a Seleção Uruguaia. Sendo assim, a equipe carioca desembolsou cerca de US$ 2,5 milhões (R$ 12,5 milhões, na cotação atual), o que transformou o atleta na terceira maior contratação da história do clube, atrás apenas de Patrick de Paula e Victor Sá.
Ainda na coletiva, o jogador falou sobre o elenco do Botafogo: “Nosso grupo é muito alegre. Acredito que os grandes campeões são os grupos fortes, os grupos unidos. Creio que vá por aí e pelo o que notei nos poucos dias que estou aqui, somos muitos unidos. O clube está em um bom caminho e é um desejo pessoal conseguir um troféu dessa magnitude. Vou lutar para chegar nisso”, ressaltou.