Athletico-PR brilha na Copa Sul-Americana

Hoje o Furacão deu trabalho para o goleiro. O Athletico-PR dominou o campo na Ligga Arena nesta terça-feira. A equipe brasileira enfrentou o time venezuelano, Rayo Zuliano, na segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, e o resultado foi um espetáculo de gols.

O Furacão não deu espaço para o adversário respirar. Com uma vitória esmagadora de 6 a 0, a equipe contou com uma performance estelar de seus jogadores. Fernandinho, Lucas Esquivel, Canobbio, Pablo e Mastriani foram os autores dos gols que levaram o Athletico à vitória.

Com essa vitória, o time paranaense agora lidera o Grupo E da competição internacional com seis pontos. Por outro lado, o Rayo Zuliano ainda busca seus primeiros pontos e ocupa a última posição do grupo, com um saldo de gols negativo.

O próximo desafio do Athletico-PR será contra o Cuiabá, na Ligga Arena, neste domingo, às 16h (de Brasília), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

O destaque do jogo

Fernandinho foi o grande destaque da partida, com um gol e duas assistências, chegando ao seu quarto gol na temporada. Sua performance foi crucial para a vitória do Furacão.

Ler mais: Zé Vitor se precipita e faz ‘afirmações’ sobre sua ida ao Athletico-PR, “Esperando concretizar”

O primeiro gol do Athletico veio aos 15 minutos do primeiro tempo, quando Canobbio foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Fernandinho assumiu a responsabilidade e converteu a cobrança, deslocando o goleiro Corredor.

Aos 23 minutos, após uma bela troca de passes, Fernandinho lançou a bola para Lucas Esquivel, que invadiu a área e marcou o segundo gol do time sulista. Aos 27 minutos, Canobbio aproveitou uma sobra dentro da área e marcou o terceiro gol da equipe.

Na segunda etapa, o time brasileiro continuou pressionando e marcou mais três gols, com destaque para o gol de Canobbio aos 31 minutos, que fechou a goleada de 6 a 0. Com essa vitória, o Athletico-PR se consolida com 100% de aproveitamento e como um forte concorrente na Copa Sul-Americana.

O que dizem os torcedores