Julgamento no STJD
O Cruzeiro encara o Flamengo nesta quarta-feira (06), às 21h00 (horário de Brasília), no Independência, em duelo válido pela 32ª rodada do Brasileirão Betano. Diniz busca emendar sua primeira sequência positiva no Cabuloso.
Para a partida, o Cabuloso pode contar com um importante reforço, trata-se do zagueiro João Marcelo que foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e agora está liberado para enfrentar o Flamengo.
O jogador foi julgado pela expulsão no empate sem gol diante com o Cuiabá, na 27ª rodada, na Arena Pantanal, no dia 22 de setembro. O julgamento de João Marcelo aconteceu nesta terça (5), na sede do STJD.
O que aconteceu
O zagueiro João Marcelo, do Bahia, foi expulso aos 36 minutos do segundo tempo, durante a partida contra o Cuiabá, após cometer uma falta em Clayson. Segundo a súmula do árbitro Flávio Rodrigues de Souza, o cartão vermelho foi aplicado porque o defensor impediu uma clara oportunidade de gol para o adversário.
Enquadrado no artigo 250, inciso I, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que classifica atos hostis ou desleais, João Marcelo enfrentava a possibilidade de suspensão de uma a três partidas. Apesar disso, o STJD decidiu pela absolvição do atleta por maioria de votos.
“Por maioria de votos, absolvido quanto à imputação ao art. 250 I do CBJD, vencidos, o Auditor Relator que o suspendia por 1 partida e Dr. Felipe Rêgo Barros que o suspendia por 1 partida convertida em advertência. Joao Marcelo Messias Ferreira: Funcionou em sua defesa, Dr. Michel Assef. A Douta Procuradoria apresentou prova de vídeo”, diz parte da decisão.
Voltando o foco para o duelo contra o Flamengo, o Cruzeiro precisa quebrar um longo tabu pra emendar sequência de vitórias, isso porque não supera o time carioca desde agosto de 2018, desde então são sete derrotas e um empate.