Julgamento no STJD

O Cruzeiro encara o Flamengo nesta quarta-feira (06), às 21h00 (horário de Brasília), no Independência, em duelo válido pela 32ª rodada do Brasileirão Betano. Diniz busca emendar sua primeira sequência positiva no Cabuloso.

Para a partida, o Cabuloso pode contar com um importante reforço, trata-se do zagueiro João Marcelo que foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e agora está liberado para enfrentar o Flamengo.

O jogador foi julgado pela expulsão no empate sem gol diante com o Cuiabá, na 27ª rodada, na Arena Pantanal, no dia 22 de setembro. O julgamento de João Marcelo aconteceu nesta terça (5), na sede do STJD.

O que aconteceu

O zagueiro João Marcelo, do Bahia, foi expulso aos 36 minutos do segundo tempo, durante a partida contra o Cuiabá, após cometer uma falta em Clayson. Segundo a súmula do árbitro Flávio Rodrigues de Souza, o cartão vermelho foi aplicado porque o defensor impediu uma clara oportunidade de gol para o adversário.

Enquadrado no artigo 250, inciso I, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que classifica atos hostis ou desleais, João Marcelo enfrentava a possibilidade de suspensão de uma a três partidas. Apesar disso, o STJD decidiu pela absolvição do atleta por maioria de votos.

Derik Lacerda jogador do Cuiabá disputa lance com Joao Marcelo jogador do Cruzeiro durante partida na Arena Pantanal pelo Campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Gil Gomes/AGIF

“Por maioria de votos, absolvido quanto à imputação ao art. 250 I do CBJD, vencidos, o Auditor Relator que o suspendia por 1 partida e Dr. Felipe Rêgo Barros que o suspendia por 1 partida convertida em advertência. Joao Marcelo Messias Ferreira: Funcionou em sua defesa, Dr. Michel Assef. A Douta Procuradoria apresentou prova de vídeo”, diz parte da decisão.


Voltando o foco para o duelo contra o Flamengo, o Cruzeiro precisa quebrar um longo tabu pra emendar sequência de vitórias, isso porque não supera o time carioca desde agosto de 2018, desde então são sete derrotas e um empate.