Na noite do último sábado (4), o Corinthians superou o Santo André de virada por 3 a 1 na Neo Química Arena, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão. Contudo, engana-se quem acha que o domingo foi de folga para o Timão. Enquanto aguardava a definição do seu adversário nas quartas de final, todo o elenco alvinegro se reapresentou pela manhã no CT Joaquim Grava.
Na parte da tarde, os corinthianos conheceram o próximo desafio no mata-mata do estadual: o Ituano. Embora tenha se classificado de forma antecipada, a equipe do Parque São Jorge teve que esperar o final da rodada, já que além do clube de Itu outros dois times do grupo alvinegro – São Bento e Ferroviária- possuíam chance de classificação.
Contudo, o ponto negativo para Fernando Lázaro e seus comandados é que os resultados da rodada acabaram empurrando o Timão para a quinta melhor campanha geral. O São Paulo venceu o Botafogo, enquanto o Água Santa superou o São Bernardo. Dessa forma, ambas equipes chegaram aos 23 pontos, deixando os Alvinegros com a quinta melhor campanha geral. Ou seja, apesar de jogar as quartas em Itaquera, caso o Tricolor elimine a equipe de Diadema e o Corinthians passe pelo Ituano, o Majestoso da semifinal será com mando do São Paulo.
Leia mais: “O que eu penso em relação a isso é…” Fernando Lázaro não titubeia e explica falta de oportunidades para jogador no Corinthians
Portanto, o Timão só vai jogar ao lado da sua torcida caso avance à final do Paulistão, pois a grande decisão será disputada em jogos de ida e volta. Já nesta segunda (6), o elenco alvinegro terá folga e dará continuidade a sua preparação para a fase decisiva do estadual somente na terça (7). Corinthians e Ituano devem se enfrentar no próximo domingo (12), às 16h, na Neo Química Arena.