O São Paulo venceu o Goiás por 4 a 0 na última rodada do Campeonato Brasileiro, mas não foi o suficiente para se classificar à Libertadores, isso porque o Fortaleza derrotou o Santos por 2 a 0 e ficou com a última vaga para a competição continental. Agora, o Tricolor irá disputar novamente a Sul-Americana em 2023, mas outro assunto veio à tona nos bastidores, Jonathan Calleri.

O centroavante foi artilheiro do Soberano na atual temporada, marcando 27 gols em 67 partidas. Por outro lado, o atleta não tem um substituto à altura no elenco, tendo em vista que Luciano foi titular ao lado do camisa 9 em boa parte da temporada e quando Calleri não esteve em campo, o Tricolor jogava sem um homem de referência na área.

Chegada de reforços

Uma das prioridades de Rogério Ceni na atual temporada era a contratação de jogadores velocistas, algo que não ocorreu em 2022 mas o problema já foi ‘solucionado’ para 2023, tendo em vista a chegada de Pedrinho e a possível contratação de Marcos Paulo. Com a ‘carência’ preenchida, o Soberano parte para outros alvos no mercado e o nome da vez é Tomás Molina, da LDU, do Equador.

Leia mais: “Martelo batido em breve”; Atlético-GO responde sobre proposta por Wellington Rato e bastidores ‘fervem’ no São Paulo

Via: SPFCTV

De acordo com informações apuradas pelo GE, o São Paulo fez uma proposta oficial ao time equatoriano para contratar Tomás Molina, que tem 27 anos e marcou 15 gols em 35 jogos na atual temporada. Por outro lado, o Tricolor tem a concorrência do Bahia pelo jogador, que também apresentou proposta. Segundo a fonte, Grêmio e Coritiba também se interessam, mas estes não fizeram ofertas.