No último sábado (4), o São Paulo voltou a decepcionar sua torcida após empatar em 1×1 com o Avaí, na Ressacada. O Tricolor abriu o placar com Reinaldo, porém acabou perdendo uma grande chance após Calleri desperdiçar uma cobrança de pênalti, sendo assim, perdeu forças no duelo e não conseguiu o triunfo. Com o resultado o time deixou de subir na tabela, caiu do quinto para o sexto lugar do torneio, e agora soma 14 pontos.
Sobre o jogo, um jogador em especial teve uma atuação bem abaixo do esperado: Luciano. Embora seja um dos mais queridos pela torcida do Tricolor Paulista, o atleta encontra dificuldades para repetir suas melhores atuações pela equipe. Ele até começou bem a partida na Ressacada e criou algumas chances, mas caiu de rendimento e pouco produziu ao longo do seu 100º jogo com a camisa do Soberano.
Na Live do São Paulo, programa do UOL Esporte logo após os jogos do time, os jornalistas Marcelo Hazan, Menon e Gabriel Perecini debateram sobre a fase de Luciano e a atuação dele contra o Avaí. Para os comentaristas, o técnico Rogério Ceni poderia ter optado por outro jogador para o duelo da competição nacional.
Leia mais: “Falhamos”: Ceni sai da casinha e aponta erro do São Paulo após mais um tropeço no Brasileirão
“Foi outra partida bem abaixo do Luciano, o xodó de Ceni e da torcida fez bastante hora extra em campo. Perdeu gol, divididas e demorava para soltar a bola, o que foi incrível é o Rogério não optar pelo André Anderson, mesmo com um banco um pouco mais limitado com os desfalques”, declarou Perecini.