Vencendo na rodada
O Flamengo voltou a vencer no Brasileirão Betano ao derrotar o Juventude por 4 a 2. Embora o resultado tenha mantido o clube em sua posição atual na tabela, a equipe aumentou a vantagem sobre o São Paulo, quinto colocado, em sua busca pela Libertadores.
No entanto, nem todos os setores escaparam das críticas dos torcedores. O lateral-esquerdo Ayrton Lucas foi alvo de cobranças por uma atuação que parte da torcida considerou abaixo do esperado.
Saiu em defesa
Na coletiva após o jogo, o técnico Filipe Luís saiu em defesa de Ayrton Lucas, que foi titular substituindo o lateral Alex Sandro, ausente devido a um desconforto muscular. Filipe destacou o valor do jogador para o Flamengo e a importância de seu apoio pela torcida.
“Elogio o Ayrton hoje de novo, para mim fez um grande jogo. Errou alguns passes, normal. Tomou algumas decisões erradas com a bola, normal. O que me incomoda um pouco é que temos um jogador que estava na seleção, que pode estar numa pré-lista, que foi convocado recentemente, que tem um futuro tremendo, que é um patrimônio do clube.”, disse.
“E nós mesmos, da torcida, colocamos em xeque um patrimônio que está aqui. Um jogador que nos deu uma Libertadores, que nos ajudou a dar uma Libertadores, que foi crucial quando eu me machuquei, ele entrou e foi crucial naquela final. Apoiem o Ayrton Lucas porque ele é muito importante para a gente.”, destacou.
Pediu apoio
Filipe também ressaltou que o apoio da torcida é fundamental para o desempenho dos jogadores em campo. Segundo ele, críticas durante a partida podem afetar a confiança de Ayrton e outros atletas que têm desempenhado papel importante na equipe.
O comandante chegou a citar outros nomes do elenco, como Wesley, Varela e do Viña. “Sem eles, o que eu faço? Eu não posso mais jogar, infelizmente. Como não posso mais jogar, por favor apoiem. Porque hoje o Ayrton fez um grande jogo. Defensivamente ele solucionou muitos problemas da defesa. E no ataque ele é muito perigoso”, finalizou.