Na noite da última quarta-feira (27), o São Paulo voltou a mostrar sua força e venceu uma partida crucial pelo Brasileirão de 2023. Isso porque, em duelo no Morumbi, o Soberano fez a famosa lição de casa e bateu o Coritiba por 2 a 1. Com este triunfo, o time paulista subiu algumas posições na tabela e ‘estacionou’ na 10ª colocação com 31 pontos.
Todavia, mesmo ainda ‘festejando’ o título da Copa do Brasil e esse último resultado positivo, nesta quinta-feira (28), outro assunto está fervendo nas alamedas do Tricolor: o futuro de Alexandre Pato. O atacante se recuperou há bastante tempo de uma séria lesão ligamentar no joelho e até agora não conseguiu ‘render nos treinos’ e convencer a comissão técnica de que pode competir em pé de igualdade com o restante do elenco.
Ainda citando o medalhão, vale ressaltar que com contrato válido somente até o fim da atual temporada, o atacante ainda não sabe onde jogará em 2024. Fato é que, pelo andar da carruagem, sua permanência no Tricampeão da Libertadores está cada vez mais em xeque, sendo assim, ele pode ser a primeira peça a ser ‘sacada’ do elenco e não atuar na Libertadores do próximo ano.
Por fim, voltando o papo para o BR23, neste sábado (30), o escrete de Calleri, Nestor, Gabriel Neves e cia encaram o Corinthians, às 18h30 (de Brasília), novamente no Morumbi. A partida em questão, será válida pela 25ª rodada do torneio e é vista como crucial para o time dar ‘fim’ em qualquer chance de rebaixamento.