Na 7ª colocação do Campeonato Brasileiro com 24 pontos conquistados em 17 jogos, o Flamengo espera continuar subindo na tabela para entrar na briga pelo título. Para isso, a diretoria tem trabalhado nos bastidores para reforçar o elenco, aproveitando a reabertura da janela de transferências para regularizar suas novas contratações, como Everton Cebolinha e Vidal. E o atacante já pode fazer sua estreia com a camisa do Rubro-Negro diante do Juventude.
Isso porque Cebolinha foi relacionado pela primeira vez desde que chegou ao Flamengo, o que já apimentou o debate de qual seria o ataque ‘ideal’ para Dorival. Durante o programa ‘Donos da Bola’ desta terça (19), Souza deu uma dica ao treinador rubro-negro: “Eu não tiraria o Pedro. Acho que vai sobrar para o Everton Ribeiro que não vem fazendo uma boa temporada. O Cebolinha vai fazer o corredor para ajudar o Filipe Luís”, explicou o comentarista.
Com isso, Souza indicou que Gabigol poderia atuar pelas pontas, além de afirmar que o craque rubro-negro tem vaga cativa entre os titulares: “O Gabigol já vem jogando fora da área há um certo tempo. Você coloca o Gabigol aberto porque ele está jogando assim. Se você é técnico do Flamengo e o Gabriel é ‘dono do time’… Porque ele é o ‘dono’ do time… Você tira o Gabigol? Como vai tirar um jogador desses?”, finalizou o comentarista.
- “Vai sobrar para o…”; com Cebolinha à disposição do Flamengo, comentarista aponta ataque ‘ideal’ para Dorival
- “Avalia uma mudança”; sem espaço com Abel, Cria da Academia recebe proposta ‘de fora’ e pode deixar Palmeiras
- “Resolvi me manifestar”; após rumor sobre saída do Grêmio, Lucas Silva comunica decisão à torcida
- “De malas prontas”; Alessandro Barcellos não para em Moisés e acerta mais uma saída no Internacional
- “Foi covarde”; em sintonia com a torcida do Sport, jornalista do Grupo Globo detona postura de Lisca
Segundo o GE, a tendência é que Cebolinha comece no banco de reservas, e Everton Ribeiro continue na formação inicial: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro (Everton Cebolinha). Após um período de adaptação, o novo reforço rubro-begro deve brigar pela titularidade. O Flamengo enfrenta o Juventude nesta quarta (20), às 20h30, no Mané Garrincha, pela 18ª rodada do Brasileirão.