De olho na final da Copa Libertadores, que terá transmissão do Star+, o Flamengo ainda não ‘virou a chavinha’ porque enfrenta o Santos nesta terça (25), às 21h45, no Maracanã, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso em mente, Dorival Júnior prepara um time alternativo para evitar possíveis lesões antes do jogo contra o Athletico-PR. E quem ‘ressurgiu das cinzas’ é Diego Alves, que está no planejamento do Rubro-Negro para a sequência do Brasileirão.

Sem entrar em campo há quase quatro meses, quando participou da derrota do Flamengo para o Atlético-MG por 2 a 1, fora de casa, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o goleiro deve substituir Santos, que será poupado para a final da Libertadores. Vale lembrar que Hugo Souza foi titular pela primeira vez com Dorival na última rodada da Série A, sendo que a partida contra o Santos marcará a entrada de Diego Alves no revezamento do Rubro-Negro.

O planejamento do Flamengo veio à tona antes da final da Libertadores, pois o técnico pretende utilizar alguns titulares no próximo jogo da Série A. Na última atividade de preparação, realizada nesta segunda (24), Santos, David Luiz, Everton Ribeiro e Pedro treinaram no time principal, mas a comissão resolveu poupar o goleiro e manter o trio. Filipe Luís também treinou na formação inicial, porém, sua presença depende do departamento médico para saber se há risco de lesão ou não.

Gabigol, que apresenta sintomas gripais, chegou a treinar entre os titulares do Rubro-Negro para o duelo contra o Santos. Segundo o GE, a provável escalação de Dorival para o Brasileiro é: Diego Alves, Matheuzinho, David Luiz, Pablo e Ayrton Lucas (Filipe Luís); Pulgar, Victor Hugo e Everton Ribeiro; Everton Cebolinha, Marinho e Pedro. O Flamengo decide o título da Libertadores neste sábado (29), às 17h, diante do Athletico-PR, em Guayaquil, cuja decisão poderá ser assistida aqui.