Flamengo quer um time forte para 2024
O Flamengo viveu uma temporada para lá de decepcionante. Afinal, a torcida iniciou o ano com expectativas de vários títulos, mas deixou 2023 sem nenhuma taça levantada.
No entanto, mesmo sem títulos, o time do Flamengo terminou a temporada com boas perspectivas para 2024, devido a chegada de Tite. Visto que o treinador conseguiu fazer a equipe jogar em algumas partidas.
Agora, de olho em uma grande temporada em 2024, o Flamengo tem se mostrado muito atento ao mercado da bola, visando fazer contratações de peso, que possam aumentar ainda mais a qualidade da equipe.
Até o momento, o Rubro-Negro tem duas contratações para a temporada: o meio-campista De La Cruz e o lateral-esquerdo Matías Viña, este já está fechado, mas ainda não foi anunciado oficialmente.
Conversa importante sobre Luiz Henrique
No entanto, o Mengão tem outro alvo definido nesta janela de transferências, que é o atacante Luiz Henrique, do Real Betis. Em resumo, a equipe carioca quer o jogador de todo jeito e por isso ainda não desistiu do negócio.
De acordo com o renomado jornalista Fabrizio Romano, o Flamengo marcou uma reunião com o Real Betis para negociar a contratação do atacante Luiz Henrique, de 23 anos.
O jornalista ainda fez questão de deixar claro que as tratativas não vão ser nada fáceis, mas os clubes irão sentar para conversar e ver se chegam a um acordo para a transferência do ponta.
Vale lembrar que Marcos Braz e Bruno Spindel estão na Europa para negociar com atletas. Primeiramente, foram à Itália para fechar com Matías Viña e agora parte para o principal destino, que é a Espanha para tentar chegar a um acordo por Luiz Henrique.
Leia mais: “Não contrataria”; Flamengo recebe conselho para não entrar na briga com o Vasco por Cuéllar
Valores pedidos por Luiz Henrique
A equipe espanhola tem preferência por uma venda imediata do jogador e estipulou o preço de 18 milhões de euros (cerca de R$ 96,87 milhões) para vender o atleta. No entanto, a ideia do Flamengo é outra: um empréstimo por um valor considerável e com opção de compra.
Vale lembrar que o Rubro-Negro tem a sinalização positiva de Luiz Henrique, que vê com bons olhos um retorno ao futebol brasileiro com a camisa do Flamengo, mesmo sendo formado em um time rival.
Aliás, o próprio Fluminense, formador do jogador, e também o Corinthians tentaram a contratação do atleta, mas desistiram pela complexidade do negócio.
Por fim, neste domingo (21), o Flamengo entra em campo duas vezes. Afinal, às 16h (horário de Brasília), a equipe principal encara o Philadelphia Union, pela pré-temporada. Enquanto isso, às 18h30, o Rubro-Negro enfrenta o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca, mas com um time alternativo.