Após terminar a temporada como campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, o Flamengo tem aproveitado o período de Copa do Mundo para botar o planejamento para 2023 em prática. E uma notícia que pegou a Nação de surpresa foi a saída de Dorival Júnior, que não teve seu contrato renovado pela diretoria, que negocia com Vítor Pereira. E um reserva do Rubro-Negro revelou sua surpresa com a saída do técnico, mandando a real sobre o português.

Titular do Uruguai na derrota para Portugal por 2 a 0, nesta segunda (28), pela segunda rodada do Grupo H do Mundial no Catar, Varela admitiu seu descontentamento com a falta de acordo com Dorival, expondo bastidores de como a notícia foi recebida no Flamengo: “Sim, sim. A notícia nos pegou de surpresa. Mas não sei o que aconteceu internamente. Fiquei triste (pela saída)”, disse o lateral em entrevista ao UOL Esporte na zona mista após a partida.

Varela também aproveitou a oportunidade para falar sobre Vítor Pereira, ex-Corinthians, que está a uma assinatura de distância de se tornar o novo comandante do Rubro-Negro para a próxima temporada, de acordo com o presidente Rodolfo Landim: “Conheço pouco, na verdade, tenho pouco tempo de Brasil. Mas desejo o melhor a ele”, finalizou o lateral uruguaio, que foi contratado no final de julho após passagem pelo Dínamo de Moscou, da Rússia.

Único jogador do futebol brasileiro a entrar em campo nesta Copa do Mundo como titular, o lateral não é o único uruguaio do Flamengo no Catar, já que Arrascaeta também foi convocado e ganhou seus primeiros minutos em campo nesta segunda (28). Mesmo tendo marcado 13 gols e concedido 20 assistências pelo Rubro-Negro em 2022, o meia tem sido preterido pelo técnico Diego Alonso, que precisa vencer Gana na última rodada para se classificar às oitavas de final do Mundial.