Polêmicas nos bastidores
O Flamengo enfrenta o Atlético-MG, neste domingo (3), pelo jogo de ida da final da Copa Betano do Brasil, às 16h, no Maracanã. Antes mesmo da bola rolar, já está acontecendo polêmicas entre os dois times nos bastidores por conta da arbitragem.
O UOL Esporte trouxe à tona que ambos os clubes se alfinetaram no sorteio de mando de campo da decisão. Em relação à arbitragem, Rafael Klein (RS) será o responsável pelo apito no jogo de ida e, na volta, na Arena MRV, Raphael Claus (SP) comandará a partida.
A polêmica toda se dá porque o Galo alega ter sido prejudicado pelo Flamengo no passado e tenta evitar que isso aconteça novamente. O presidente do clube mineiro alegou que os jogos de 1980 e 1981 provam isso, além do duelo de 2022 pelo mesmo torneio, nas oitavas de final.
Flamengo responde
Pelo lado do Rubro-Negro, os dirigentes rebateram o presidente atleticano, demonstrando preocupação com as declarações dadas, já que isso pode fazer com que a arbitragem seja pressionada.
Além disso, o Flamengo “botou a cara” recentemente, seja com dirigentes ou com o treinador Filipe Luís para falar à CBF o quanto o Clube vem sendo prejudicado em alguns jogos recentes.
De forma geral, o Mengão enxerga que o adversário quer se beneficiar de alguma forma fazendo essa pressão antes da bola rolar e, por isso, há essa resposta imediata.
Como dito acima, o primeiro jogo acontece neste domingo (3). O jogo de volta será somente no dia 10 de novembro, na Arena MRV, com mando de campo do adversário, às 16h.