Na 4ª colocação do Campeonato Brasileiro com 54 pontos em 32 rodadas, o Fluminense segue brigando por uma vaga na fase de grupos da próxima Copa Libertadores. E a boa campanha do Tricolor passa por Germán Cano, grande goleador da equipe na temporada, com 36 bolas na rede, sendo 18 desses marcados na competição. Por conta disso, o centroavante deixou os gringos ‘comendo poeira’ ao entrar no top-10 artilheiros estrangeiros do Brasileirão.

De acordo com o GE, Cano ultrapassou Doval e Arce ao marcar seu 32º gol no Brasileiro desde que chegou ao Brasil, em 2020, ano em que defendeu as cores do Vasco e foi às redes em 14 oportunidades. Como na última temporada o argentino disputou a Série B pelo rival, em 2022 o centroavante voltou com tudo vestindo a camisa do Fluminense, assumindo o posto de grande artilheiro desta edição do campeonato com 18 gols.

Querendo ganhar mais posições no ranking de maiores goleadores gringos na Série A, Cano mira o líder Petkovic, já que o sérvio marcou 84 gols. Logo atrás aparece Guerrero, pois o peruano foi às redes 56 vezes. Aristizábal aparece fechando o top-3, já que o colombiano anotou 48 tentos. Para chegar ao topo da lista, o atacante do Fluminense tem chances de superar Marcelo Moreno, 9º colocado, ainda em 2022, pois o boliviano balançou as redes em 34 oportunidades.

À frente do argentino também estão seus compatriotas Conca, na 8º posição com 36 gols, Fischer, 7º colocado com 37 bolas na rede, Barcos, 6º lugar no ranking de maiores artilheiros estrangeiros do campeonato com 38 tentos, D’Alessandro, que fecha o top-5 com 41 gols. Arrascaeta, uruguaio que defende oarquirrival do Tricolor, o Flamengo, balançou as redes 46 vezes. O Fluminense enfrenta o Botafogo neste domingo (23), às 16h, no Maracanã, pela 33ª rodada do Brasileirão.