Na 4ª colocação do Campeonato Brasileiro com 61 pontos em 35 rodadas, o Fluminense já garantiu vaga na fase de grupos da próxima Copa Libertadores. E isso não seria possível se não fosse por Germán Cano, que não só é o artilheiro da equipe na temporada com 39 gols, como também é o grande goleador do Brasil em 2022. E o atacante ‘surpreendeu’ a torcida ao revelar a chance de trocar o Tricolor pelo Boca Juniors ou River Plate.
Em entrevista ao Diário Olé nesta quarta (2), Cano fez questão de tranquilizar a torcida ao garantir que está feliz no Fluminense, ‘dispensando’ uma transferência aos gigantes argentinos: “No futebol muitas coisas podem acontecer. Hoje estou feliz, tranquilo aqui no Fluminense e não me vejo jogando na Argentina. Minha família está aqui, tranquila e desfrutando do Rio. A verdade é que estou muito cômodo. Cada vez que entro em campo eu desfruto muito”, declarou o atacante.
O argentino também explicou que a adaptação ao Rio passa pelo respeito adquirido das torcidas rivais do Tricolor, expondo o contraste com seu país natal: “Aqui é muito diferente. Aqui torcedores do Flamengo me pedem fotos. Creio que essa rivalidade é maior na Argentina. É muito lindo ter este reconhecimento, o carinho, nas redes sociais, no campo… Vem gente do Flamengo, do Botafogo… me pedir foto. Sempre tratei a todos com o respeito que merecem”, finalizou Germán Cano.
- “A verdade é que…”; Cano ‘surpreende’ torcida e revela chance de trocar Fluminense por gigantes argentinos
- “Ele é o meu favorito”; Ex-craque da França não pensa duas vezes e crava Benzema como artilheiro da Copa
- “Será às 15h50”; Globo toma atitude de última hora e decisão da Série B entre Vasco x Ituano vem à tona nos bastidores
- “Com as pessoas à frente…”; António Oliveira agita torcida, ‘solta o verbo’ e manda a real sobre o Botafogo
- “Tem interesse no…”; Renato avalia e pode ‘chegar com os pés na porta’ para arrancar xodó de Luís Castro do Botafogo
Após uma passagem de dois anos pelo Vasco, Cano chegou ao Fluminense no início de 2022 após ficar sem contrato, assumindo o posto de referência da equipe. Isso porque o atacante é o artilheiro do Brasileirão com 21 gols, além de ter igualado a marca de Magno Alves como maior goleador do Tricolor em uma temporada neste século. A equipe de Fernando Diniz enfrenta o São Paulo neste sábado (5), às 16h30, no Maracanã, pela 36ª rodada do campeonato.