Nesta sexta (13), o Fluminense encerrou sua pré-temporada no CT Carlos Castilho e, com os reforços já regularizados para 2023, agora está tudo pronto para a estreia na temporada contra o Resende, que está marcada para este sábado (14), às 16h, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 1ª rodada do Campeonato Carioca. Enquanto Jorge é novidade, Fernando Diniz apostou em um titular contestado pela torcida na escalação do Tricolor, deixando a torcida furiosa na web.

O lateral-esquerdo deve iniciar a temporada no Fluminense entre os titulares, já que existia uma carência na posição, que chegou a ser ocupada por Caio Paulista em 2022 de forma improvisada. Caso Jorge fique no banco, a tendência é que Calegari assuma a vaga. Por outro lado, a tendência é que o técnico mantenha a base do time que terminou a última temporada, sendo que os outros reforços do Tricolor não estão cotados para integrar a formação inicial.

Do time que enfrentou o Red Bull Bragantino na última rodada do Brasileirão 2022, somente Matheus Martins, negociado junto ao Watford, da Inglaterra, Alexander, convocado pela Seleção Brasileira 2020, estão fora. Ou seja, o Fluminense deve continuar apostando em Yago, o que desagradou parte dos torcedores, que gostaria de ver Keno, um dos contratados para o ataque, entre os titulares. De acordo com o GE, a provável escalação de Diniz é:

Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Jorge (Calegari); André, Martinelli, Yago e Ganso; Arias e Cano. Em entrevista ao site oficial do Tricolor, o treinador fez uma projeção da estreia do Fluminense em 2023: “Acho que estamos em condições de fazer um bom jogo. Respeito máximo ao Resende, que é uma equipe bem treinada, com o mesmo treinador há três anos. Então a gente sabe que tem que fazer o melhor para fazer um bom jogo em Volta Redonda”, finalizou Fernando Diniz.