Nesta terça-feira (4) o Fluminense lança, em parceria com a Umbro, seu novo segundo uniforme, que chega ostentando a combinação das suas três cores, verde, branco e grená, com uma bandeira no peito. Tradicionalmente branco, o segundo conjunto de jogo do Fluzão ganha três faixas horizontais tricolores na altura do peito para a temporada 2023.

Apresentado aos torcedores do Fluzão com o craque Marcelo, o artilheiro Germán Cano e a capitã Gislaine estrelando a campanha, o novo uniforme oficial número 2 também destaca o título do Fluminense na Copa Rio de 1952. Duas etiquetas douradas que fazem alusão à conquista mundial do time compõem a camisa: uma na parte interna da gola, com o nome e o ano do torneio, e outra na barra inferior, com a silhueta do troféu levantado há 71 anos.

A conquista fez o Tricolor sagrar-se campeão no Maracanã ao superar o Corinthians nas finais. Também participaram da disputa outras grandes equipes da época, como Peñarol (Uruguai), Sporting (Portugal), Austria Viena (Áustria), Grasshoppers (Suíça), Saarbrucken (Alemanha) e Libertad (Paraguai), todos com importantes conquistas em seus países. Com cinco gols cada, Marinho e Orlando foram os artilheiros do Flu na competição.

Foto: Cortesia de Máindi/Umbro

O novo vestuário destaca ainda a bandeira verde, branca e grená na parte de trás da gola, abaixo da nuca, junto à sigla FFC e ao duplo diamante, que é símbolo da marca Umbro. As tradicionais formas da Cia inglesa também podem ser vistas em grafismos estilizados nas mangas da camisa, em jacquard.

A camisa terá pré-venda exclusiva nas lojas oficiais do Fluminense espalhadas pelo Rio e fora do Estado, no site de vendas oficial do clube e no e-commerce da Umbro a partir desta quinta-feira (6). Nas demais lojas, as vendas terão início no domingo (09/04). A camisa está disponível nas versões masculina e feminina, assim como as opções “Atleta” e “Classic”.