Crias do futebol brasileiro
As últimas temporadas do futebol brasileiro trouxe aos holofotes alguns nomes que prometem ter um futuro promissor. No Athletico, por exemplo, Vítor Roque ganhou destaque graças ao seu bom desempenho e agora vai brilhar no Barcelona. Já no Palmeiras, Endrick de apenas 17 anos vem dando show e impressionando a todos e já tem até data para se juntar ao Real Madrid. Mas o Corinthians não ficou para trás neste quesito.
No Parque São Jorge, Gabriel Moscardo encantou a todos com sua atuação no meio-campo do Timão e por isso, já atraiu a atenção de times do Velho Continente. Contudo, antes de definir o seu futuro, o camisa xx que ganhou prêmio de revelação do ano no Troféu Mesa Redonda da TV Gazeta já fez questão de vislumbrar uma convocação para defender a seleção brasileira.
“Tem que sonhar alto, tem que sonhar grande. Em pouco tempo no Corinthians eu fui convocado pela seleção olímpica. O Endrick esta aí, fez um grande campeonato e foi selecionado para a seleção principal”, explicou o jogador.
Durante a temporada o Timão foi um dos times que passou por altos e baixos. Além de ser eliminado de algumas competições, a equipe teve que enfrentar uma possível ameaça de rebaixamento durante o segundo turno. As dificuldades foram trazidas à tona pelo jovem meia que revelou também os conselhos de atletas experientes, como Renato Augusto e Fábio Santos.
Conselhos dos mais experientes
“Eles me ensinaram muito a ter cabeça. Eles falaram sobre o ter os pés no chão, porque as oscilações são normais. Manter a cabeça boa, não ouvir muito o que a mídia está falando”, relatou Moscardo.
Além dos resultados negativos ao longo de 2023, o Corinthians passou por várias trocas de comando. Para ter uma ideia, foram ao todo quatro técnicos durante a temporada: Fernando Lázaro, Cuca, Wanderley Luxemburgo e Mano Menezes.
Leia mais: “Realizei o sonho de jogar pelo clube”; Medalhão de Mano deixa futuro em ABERTO no Corinthians
Sem falar que nesse período, o Clube do Parque São Jorge teve que correr atrás do prejuízo para garantir a sua permanência na elite do futebol brasileiro. Já sem chances de cair em seu último compromisso, o Timão superou o Coritiba por 2 a 0, com gols de Fausto Vera e Romero e assim finalizou a competição nacional na 13ª posição com 50 pontos.