O Internacional segue totalmente focado na temporada, mesmo depois de ter perdido mais uma partida pelo Campeonato Brasileiro, desta vez diante do Athletico-PR, fora de casa, por 2 a 1. A equipe comandada por Eduardo Coudet sabe que o principal objetivo é avançar na Libertadores, competição na qual está nas semifinais e já sabe que terá o Fluminense como adversário.

Enquanto a comissão técnica vai realizando a preparação de olho nas decisões, a diretoria vai tentando trabalhar na surdina em busca de novidades, especialmente se tratando do próximo ano. A intenção é conseguir realizar contratações de peso, ajudando diretamente no planejamento e conseguindo ser protagonista em tudo que disputar.

Nessa linha, de acordo com o portal GHZ, o Colorado fez uma sondagem para saber sobre a situação de Oscar, que constantemente é cogitado em Porto Alegre. Porém, logo de cara, ouviu que o meio-campista dificilmente conseguirá deixar a China antes do contrato expirar, no dia 30 de novembro de 2024, ou seja, deve realmente seguir no Shanghai Port.

Internacional já havia tentado outra vez:

Vale lembrar que, em meados de julho do ano passado, outra sondagem junto ao estafe do craque foi feita, aproveitando um momento em que o campeonato chinês teve jogos cancelados por conta de uma nova onda de contágio da Covid-19. Na época, ao mesmo tempo, o Flamengo apresentou uma oferta até mais vantajosa, mas os chineses “bateram o pé” e mantiveram o medalhão por lá.

Leia mais: Na geladeira? Reforço do Fluminense para temporada tem dificuldade para sair do BANCO de Diniz