Lista de situações urgentes:
Depois de um ano recheado de erros, que quase custaram mais um rebaixamento, o Vasco sabe que não pode mais vacilar, ou seja, projeta um ano de 2024 completamente diferente, com novidades.
Um dos reforços que chegaram foi Alexandre Mattos, que arregaçou as mangas e começou a trabalhar. O dirigente chega com a responsabilidade de trazer reforços certeiros e escolher realmente quem deve estar no elenco.
Dessa forma, a primeira atitude do diretor de futebol será definir as situações dos jogadores em fim de contrato, já que, ao todo, são dez atletas com vínculo terminando neste mês, ou seja, tem muita coisa a ser resolvida.
A negociação com Zé Gabriel, por exemplo, está pausada, mas a decisão caberá a Mattos, que ainda não iniciou os contatos, pois tem se reunido com pessoas do Gigante para entender o planejamento para a próxima temporada.
Mais gente pode ficar/sair:
Além do já citado, existem diversos outros jogadores com possibilidade de renovação, casos do goleiro Ivan, o zagueiro Maicon, o lateral-direito Paulo Henrique, o meia Praxedes e o atacante Rossi.
Alguns será necessário, porém, investir dinheiro, o que ainda não foi definido. Os casos de Maicon, Paulo Henrique e Zé Gabriel são mais simples, enquanto Rossi disse ao Globo Esporte que ficará para a próxima temporada.
Juntamente com os nomes lembrados acima, o zagueiro Robson, o lateral-direito Gabriel Dias e os atacantes Alex Teixeira e Sebastián Ferreira não estão entre as prioridades do Gigante nesse momento.