O Athletico Paranaense vem de uma excelente vitória sobre o Botafogo por 3 a 0 e dessa forma, terminou o Campeonato Brasileiro na sexta colocação, carimbando o passaporte para a próxima edição da Copa Libertadores da América. Agora, o Furacão vira a chave e já começa a projetar a temporada 2023. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, Rodrigo Caetano.
A diretoria está de olho em reforçar o elenco para 2023, mas também está com o sinal de alerta ligado para possíveis saídas, já que a equipe fez uma grande temporada em 2022, onde foi finalista da Copa Libertadores da América e terminou o Campeonato Brasileiro no G-6. Dessa forma, o Atlético Mineiro entrou em cena e tenta tirar um jogador da Arena da Baixada.
Interesse em defensor
De acordo com informações apuradas pela Rádio Itatiaia, o Galo pretende ‘passar por cima’ de Botafogo e Vasco para assinar com Pedro Henrique. Ele foi contratado por 1 milhão de euros (R$ 6,1 milhões, na época) e atualmente, seu valor de mercado é de R$ 21 milhões. Segundo a fonte, o Atlético-MG deve oferecer uma ‘moeda de troca’ para tentar avançar na negociação.
Sobretudo, Pedro Henrique vive um momento de baixa no Athletico Paranaense, principalmente na torcida. Isso porque na final da Libertadores (principal motivo), o atleta foi expulso ao fim do primeiro tempo, quando o jogo ainda estava em aberto. Dessa forma, prejudicou a estratégia da equipe, que levou o gol minutos depois e perdeu o título.