Na última terça-feira (29), o Corinthians enfrentou o Estudiantes, pela partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Com a vantagem conquistada na ida, o Timão precisava apenas de um empate para garantir a classificação. No entanto, sofreu um gol com menos de um minuto de bola rolando. Além disso, sofreu uma pressão absurda da equipe adversária, mas o jogo acabou indo para os pênaltis, onde o Alvinegro garantiu a classificação.

A classificação do Corinthians para a semifinal da Copa Sul-Americana não mascarou o desempenho ruim do Corinthians diante do Estudiantes. Em entrevista, Marcelinho Carioca, ex-jogador e ídolo do Timão, colocou a atuação na conta de Luxemburgo e rasgou o verbo contra o atual treinador da equipe paulista.

Leia mais: Bomba no Parque São Jorge: Vaza ‘CONDIÇÃO ESPECIAL’ para fim da linha de Yuri Alberto no Corinthians

“Quem mais prejudicou o futebol do Corinthians foi o treinador, que está retrógrado, ultrapassado. Que vai chegar na coletiva e inventar situações ou palavras, falar que classificou. Classificou, mas foi merecido? Não. Tem que ser correto e honesto. Se fosse por merecimento, o Estudiantes levaria essa classificação. Luxemburgo, do jeito que foi para a Argentina, foi covarde, frouxo, medroso. É isso que ele é hoje”, disse o ex-jogador, que tem uma rixa antiga com o atual treinador do Timão.

Mesmo com o desempenho abaixo, o Corinthians conseguiu a classificação para a próxima fase do torneio, que era o mais importante. Afinal, a competição continental virou o grande objetivo do Timão na temporada, depois da queda na Copa do Brasil. Agora, o Alvinegro aguarda seu adversário que irá sair do confronto entre Fortaleza e América-MG.