O Botafogo vem de uma importante vitória de virada sobre o Bahia no Campeonato Brasileiro e segue com 100% de aproveitamento na competição. Agora, o Glorioso vira a chave e foca as atenções na Copa do Brasil, onde encara o Ypiranga-RS. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, o mercado da bola.
O Alvinegro contratou alguns jogadores antes do fechamento da janela de transferências, que se encerrou na semana anterior, dia 20. Agora, os clubes só podem voltar a contratar no meio do ano, que é quando reabre a janela. Por outro lado, a direção do Botafogo já conversa por alguns reforços e o nome da vez é o de James Rodríguez.
‘Info surpresa’
Nesta terça-feira (25), o jornalista Jorge Nicola trouxe a informação de que Marcos Leite, empresário que intermediou as negociações de Honda e Kalou com o Botafogo está autorizado a conversar com James Rodríguez. “Vamos falar toda a verdade sobre a situação envolvendo James Rodríguez e Botafogo, desde a semana passada o torcedor botafoguense está alucinado com essa história. Conversei com um dirigente da minha confiança dentro do clube, que me assegurou todos os detalhes. A última notícia que saiu é que Botafogo melhorou a oferta e que John Textor teria aceito as condições exigidas pelo colombiano. Mas a verdade é um pouco diferente”, disse Nicola.
Sobretudo, em seguida, o jornalista comentou sobre o empresário. “Na semana passada, o Marcos Leite, intermediário que chegou a negociar e colocar Kalou e Honda no Botafogo no passado, procurou o Textor e perguntou se autorizava a conversar. O americano falou vai lá, se trouxer números reais, dentro das possibilidades, podemos sentar e conversar. Os números ainda não foram trazidos de volta ao Botafogo, mas a impressão é que números não vão bater detalhou o jornalista”, finalizou.