Temporada abaixo do Corinthians
O Corinthians faz uma temporada muito abaixo do esperado em 2024. Sem nenhum título, o Timão ainda luta na parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro.
Na última quinta-feira (9), o Corinthians ficou apenas no empate com o Atlético-MG, somando apenas um ponto. Dessa maneira, o Timão segue próximo da zona de rebaixamento, precisando aumentar sua pontuação para se manter na Série A em 2024.
Em resumo, o Corinthians tem apresentado vários problemas na temporada. No entanto, a troca frequente de treinadores é vista como uma das grandes dificuldades do clube.
Um dos nomes que agradavam a torcida era de Dorival Júnior, que recentemente foi campeão da Copa do Brasil com o São Paulo. Contudo, estava livre no mercado em duas oportunidades que o Timão buscou um comandante, mas não foi contratado.
O que disse Duílio
Em entrevista coletiva, o presidente do Corinthians, Duílio, explicou o motivo para não ter contratado Dorival Júnior no início de temporada e ressaltou o estilo do treinador.
“O Dorival é mais ‘paizão‘. Eu gosto desse estilo dele. No Flamengo, se vocês forem saber, foi mais por isso que ele saiu, porque era muito parceiro dos caras, porque deu 2 meses de férias… não quero falar dos outros clubes, mas isso é o que a gente escuta no nosso meio”, disse.
Além disso, ainda completou: “Naquele momento, a gente não queria um cara assim. A gente tinha saído do Vítor Pereira, que era muito duro, mas não queria muito ir para o paizão. Então, na dúvida, decidimos ficar com o Lázaro, que é um bom profissional, do que trazer um cara que tinha salário alto“, finalizou.