Chegou nova concorrência por ele
O Botafogo se prepara para estrear na temporada 2024 e busca corrigir alguns erros para não se repetir o que aconteceu em 2023, onde perdeu o Brasileirão na reta final. Sendo assim, John Textor está atrás de reforços no mercado.
Dessa forma, muitos assuntos acabaram virando ‘novela’, principalmente envolvendo jogadores. Porém, uma delas foi encerrada nos bastidores botafoguenses, com relação a Diego Costa, a situação foi definida.
Apesar disso, outro tema veio à tona no Clube: Savarino. O atacante do Real Salt Lake (EUA) estava muito próximo de assinar com o Alvinegro para a próxima temporada, em contrapartida, o acordo ainda não foi selado.
Diante deste cenário, nesta quarta-feira (10), surgiu uma informação preocupante envolvendo o jogador, ao que tudo indica, um time da Série A do Brasileirão está tentando aplicar um ‘chapéu’ no Fogão pelo atacante.
Chegou com tudo para fechar
Em seu canal no YouTube, o jornalista Jorge Nicola revelou que o Corinthians quer Savarino. “A negociação com o Botafogo vem desde a temporada passada, números muito próximos, mas a coisa acabou encrespando e ninguém sabe ao certo o motivo”, iniciou.
“Nesta terça chegaram a afirmar que era o Palmeiras é quem estava na parada, mas não. Quem entrou tentando dar chapéu no Botafogo foi justamente o Corinthians, com cifras maiores”, acrescentou o jornalista.
“Resta saber se o Real Salt Lake e o Savarino toparão mudar para o Corinthians ao invés do Botafogo”, concluiu Nicola. Nos próximos dias, a tendência é de que a situação do venezuelano seja definida oficialmente.
O fato é que, nos últimos dias, o Botafogo chegou a um acordo com o time norte-americano pela compra de 80% dos direitos econômicos de Savarino por US$ 2,7 milhões (R$ 13,2 milhões na cotação atual).
Demais movimentações botafoguenses no mercado
Até o momento, o Fogão acertou a chegada de quatro novos jogadores para 2024, são eles: o goleiro John, os zagueiros Lucas Halter e Alexander Barboza, e o atacante Jeffinho. Porém, a diretoria não quer parar por aí e busca mais reforços.
Um dos nomes recentemente especulados, além de Savarino, foi o de Advíncula, lateral do Boca Juniors. Inclusive, o Glorioso já fez uma oferta, mas que foi recusada pelos argentinos, isso porque eles não têm interesse em se desfazer do defensor.
Apesar das chegadas, o Botafogo também teve uma grande barca de saídas para o ano de 2024. Deixaram o Clube: Lucas Perri, Adryelson, Di Plácido, Lucas Fernandes, Luís Henrique, Luís Oyama, Gabriel Pires, Carlos Alberto, Philipe Sampaio, Diego Costa, Erison e Chay.
Em contrapartida, o Alvinegro vira a chave e se prepara para iniciar a nova temporada. O primeiro compromisso já está marcado, será diante do Madureira, no dia 17 de janeiro, às 19h, em jogo válido pelo Campeonato Carioca.