No último domingo (3), o Grêmio venceu o Vasco da Gama por 1 a 0 com gol de Luis Suárez, em casa, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a vitória, o Tricolor Gaúcho chegou a 65 pontos, estando na quarta colocação, um ponto a mais que o Botafogo, quinto colocado.
Sem chances de título, o Imortal busca agora se garantir de forma direta na fase de grupos da Copa Libertadores na próxima temporada.
Ontem, além da conquista dos três pontos, a partida contou com a despedida de Suárez com a camisa gremista junto com seu torcedor. Em entrevista coletiva, após o jogo, o uruguaio falou sobre sua saída e fez uma revelação surpreendente sobre sua lesão e as dores no joelho.
Sinceridade e bastidores expostos
“Óbvio que eu gostaria de jogar a Libertadores. Mas quem fala é o meu corpo. Sinto muita dor no dia-a-dia. E tenho que pensar no Luis Suárez como ser humano.” disse o atacante
“Muita gente falou coisas que não sabem, mas a verdade sobre as minhas dores só sabem eu, os três médicos e os quatro fisioterapeutas que estão comigo no dia-a-dia. Aonde eu estiver, sempre direi: serei um gremista a mais, torcendo pelo Grêmio.” completou
Com a camisa do Grêmio, o Suárez atuou em 52 partidas, anotou 26 gols e deu 17 assistências. Em 2024 ele deve se transferir para o Inter Miami-EUA, para atuar ao lado de Messi.