Aproximação do líder
No último sábado (4), o Grêmio venceu o Bahia, em casa, por 1 a 0 com gol de Luis Suárez pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a vitória, o Tricolor Gaúcho está na terceira colocação com 56 pontos conquistados, três a menos que o Botafogo, líder da competição.
Para a torcida do Imortal e Renato Portaluppi as chances de título se tornaram mais reais com alguns tropeços do Glorioso, e acreditam no título, vale lembrar que os cariocas tem dois jogos a menos.
Entretanto outro assuntou vem preocupando a torcida do Tricolor Gaúcho, a permanência de Suárez para o ano que vem. Portaluppi foi sincero e falou sobre o atacante.
Sinceridade sobre o camisa 9
“A única pessoa que pode responder seria o Suárez. Eu já falei antes do jogo hoje. Não adianta ficar iludindo o torcedor. Na minha opinião, ele não vai ficar. Não que a gente não queira. É dele.”, disse o treinador
“Ele, provavelmente, já tem um contrato lá fora. O nosso desejo é o desejo do nosso torcedor, que ele ficasse. Mas ele não vai ficar. Eu não acredito que ele fique. Só se acontecer um milagre, e eu não vou apostar no milagre e nem ficar iludindo nosso torcedor”, completou.
O camisa 9 provavelmente irá para o Inter Miami, atuar ao lado de Messi em 2024. O próximo confronto do Grêmio será diante do Botafogo, quinta-feira (9), às 20h, fora de casa, pela 33ª rodada do Brasileirão.