Saída de Dorival para a Seleção Brasileira
O São Paulo terminou a temporada de 2023 em alta. Afinal, conquistou de maneira inédita o título da Copa do Brasil. Além disso, o time vinha apresentando um bom futebol com Dorival Júnior.
Por isso, o torcedor do São Paulo estava cheio de expectativas para a temporada de 2024. Visto que o Tricolor conseguiu manter seus principais jogadores, com exceção de Beraldo, e ainda fez boas contratações.
No entanto, acabou sofreu um golpe duro de maneira inesperada. Quando Ancelotti renovou com o Real Madrid e acabou com as chances de assumir a Seleção Brasileira, Dorival virou alvo da CBF para ser o novo treinador do Brasil.
Poucos dias depois, Dorival Júnior aceitou o cargo e deixou o São Paulo, poucos dias antes da estreia do Campeonato Paulista. Por isso, o Tricolor foi ao mercado e fechou com Carpini.
Baque grande com a saída de Dorival
Um dos principais nomes do São Paulo, Lucas Moura falou sobre a saída de Dorival Júnior do comando do Tricolor e ressaltou que foi um baque muito grande para o elenco.
Foi um golpe duro. Além de um grande profissional, um treinador excepcional, (o Dorival) é um grande ser-humano, o dia a dia aqui no clube é muito agradável, algo que ele fez. Foi um baque grande”, disse em entrevista ao programa ‘Jogo Aberto’.
Em contrapartida, Lucas fez questão de elogiar Carpini e dar mais detalhes sobre a forma de trabalho do novo treinador do São Paulo, onde destacou a semelhança com Dorival.
“Ele tem o mesmo perfil (do Dorival), de ser transparente, de conversar, de deixar os jogadores à vontade para conversar. Ele tem grandes ideias, estamos empolgados”, afirmou.
Foco no Campeonato Paulista
Além disso, ainda falou sobre o desempenho de Carpini nos clubes que passou: “Os trabalhos feitos nas outras equipes o credenciaram para estar aqui. É um treinador capacitado, temos tudo para fazer um grande ano”, concluiu.
A segunda passagem de Dorival Júnior pelo São Paulo foi breve, menos de um ano. Mesmo assim fez história, posto que, fez o time desempenhar um bom futebol e levou a equipe ao tão sonhado título da Copa do Brasil, deixando Palmeiras, Corinthians e Flamengo pelo caminho.
Agora, o São Paulo foca no Campeonato Paulista, onde busca começar com tudo e quer um desempenho melhor do que em 2023, quando caiu para o Água Santa nas quartas de final, na época a equipe de Diadema era comandada por Carpini.
Por fim, a estreia do Tricolor no Campeonato Paulista acontece já neste sábado (20), quando recebe o Santo André, no Morumbi, pela primeira rodada do torneio estadual.