Na manhã do último domingo (2), uma notícia agitou os bastidores tanto do Manchester City como da Seleção Inglesa. Isso porque, o lateral Kyle Walker se lesionou na vitória do City por 6 a 3 sobre o Manchester United. O lateral saiu de campo na primeira etapa do clássico e não teve condições de treinar nos dias seguintes, ficando fora do duelo pela Champions League da última quarta-feira (5).
Sobre o ocorrido, o lateral realizou com sucesso nesta quinta-feira (6) uma cirurgia na virilha da perna esquerda. Vale ressaltar que o time de Pep Guardiola não divulgou um prazo de retorno, mas o jogador tem chances de desfalcar a Seleção da Inglaterra na Copa do Mundo de 2022 e terá que ‘correr’ contra o tempo. É importante frisar que o grande jogador é titular absoluto na Inglaterra. O substituto imediato dele deve ser Eric Dier, do Tottenham.
No entanto, não é apenas essa lesão que preocupa os ingleses. Em setembro, o goleiro Jordan Pickford, titular incontestável do Everton e cotado para ser o ‘camisa 1’ durante a Copa do Mundo, acabou sofrendo uma lesão. Sendo assim, seu tempo para recuperar a grande confiança e seu belo momento também preocupam a comissão técnica e os torcedores.
Leia mais: Fora da Copa? Pickford tem lesão diagnosticada e tempo de recuperação preocupa técnico da Inglaterra
Por fim, voltando o papo para o Mundial, a Seleção é cabeça-de-chave do Grupo B da Copa do Mundo, que também tem o Irã, os Estados Unidos e o País de Gales. Um grupo relativamente ‘fácil’ em que a equipe deve avançar no primeiro lugar. Os comandados de Southgate estreiam no Mundial no dia 21 de novembro, contra o Irã, às 10h.