Na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro com 52 pontos em 37 rodadas, o Fortaleza ainda sonha com uma vaga na próxima Copa Libertadores, já que está a apenas um ponto do G-8. Precisando torcer para uma combinação de resultados, Vojvoda e companhia precisam fazer sua parte caso queiram levar a equipe tricolor à disputa da Glória Eterna. Com isso em mente, Lucas Crispim ‘ressurgiu das cinzas’, sendo que a escalação do Leão vazou para a torcida.

O meia foi relacionado para o último jogo do Fortaleza na temporada e embarcou com o restante da delegação após se recuperar de um edema na região anterior da coxa esquerda. Portanto, Crispim deve ser a grande novidade do técnico tricolor para a partida contra o Santos. Vale lembrar que o camisa 10 disputou 45 partidas nesta temporada, marcou um gol e concedeu cinco assistências. Por outro lado, o Leão precisa lidar com desfalques.

Isso porque o volante Fabrício Baiano e o atacante Robson são baixas certas do Fortaleza para a última rodada do Brasileirão, já que continuam barradas pelo departamento médico tricolor. Na zaga, a tendência é que Titi seja substituído por Marcelo Benevenuto. Mais à frente, Zé Welison deve perder a disputa pela titularidade para Lucas Sasha. O Leão também deve entrar em campo com Otero no lugar de Hércules para a missão Libertadores.

Romarinho e Romero devem deixar a formação inicial do Leão para as entradas de Moisés e Thiago Galhardo. Segundo o GE, a provável escalação de Vojvoda é: Fernando Miguel; Tinga, Brítez, Benvenuto e Juninho Capixaba; Lucas Sasha, Caio Alexandre e Otero; Pedro Rocha, Moisés e Thiago Galhardo. Para garantir vaga na pré-Libertadores, o Fortaleza precisa vencer o Santos no domingo (13), às 16h, fora de casa, e torcer para os tropeços de Atlético-MG, Botafogo e América-MG.