O Fortaleza tem aproveitado o final de ano para colocar o planejamento para a próxima temporada em prática, incluindo a montagem do elenco de Juan Pablo Vojvoda. Enquanto vasculha o mercado à procura de reforços, a diretoria tricolor também está de olho no primeiro rival na pré-Libertadores, que agora já foi conhecido pela torcida. E Marcelo Paz abriu o jogo sobre o adversário do Leão na fase preliminar do torneio, agitando a web.

Em entrevista ao GE, o presidente do Fortaleza falou sobre o Deportivo Maldonado, do Uruguai, em busca de uma vaga na fase de grupos da Libertadores: “Adversário que merece todo respeito, que fez ótimo campeonato uruguaio, terminando em 3° lugar, à frente do tradicionalíssimo Peñarol. Futebol uruguaio, difícil, competitivo, forte, que forma bons jogadores. A vantagem é que logisticamente é mais acessível do que outros confrontos”, destacou Paz.

Vale lembrar que o Leão ‘fugiu’ da altitude, rival temido e que atrapalha os brasileiros no torneio continental: “É um confronto sem altitude, isso é importante. Agora, é a gente se preparar, tanto na formação do elenco como no estudo do adversário, para quando chegar a data desses jogos estarmos prontos para fazer uma grande disputa e tentar passar para a fase 3. Analiso como um adversário duro, competitivo, que vai exigir muito do Fortaleza”, finalizou o presidente.

O Fortaleza enfrenta o Deportivo Maldonado no dia 23 de fevereiro, às 21h, no estádio Domingo Burgueño, no Uruguai, pela fase 2 da Libertadores. A partida de volta está marcada para a semana seguinte, no dia 2 de março, também às 21h, na Arena Castelão. O Leão conquistou seu lugar na pré-Libertadores ao terminar o Brasileirão na 8ª colocação. Na estreia do torneio continental, a equipe tricolor chegou às oitavas de final neste ano.