Classificado à fase preliminar da próxima Copa Libertadores, o Fortaleza tem aproveitado o final de ano para colocar o planejamento para 2023 em prática, incluindo a montagem de elenco de Juan Pablo Vojvoda. À procura de reforços no mercado, a diretoria tricolor trouxe de volta um velho conhecido da torcida: Yago Pikachu. E o ala foi oficialmente apresentado nesta terça (27), ‘vazando’ bastidores de sua saída no Leão, além de revelar um pedido especial de Thiago Galhardo.
Em coletiva, Pikachu se mostrou grato com a oportunidade de atuar no Shimizu S-Pulse, do Japão, mesmo que por pouco tempo, além de expor a felicidade de retornar ao Fortaleza: “Não foi da maneira que eu esperava, mas não me arrependo de ter ido. Um futebol totalmente diferente, a cultura, estilo de jogo. O momento do clube também não era bom. Aconteceu a oportunidade de voltar e espero dar o meu melhor aqui novamente”, declarou o ala.
Artilheiro tricolor na temporada, Yago Pikachu deixou o Leão no meio do ano para atuar no futebol asiático, onde participou de 12 jogos. Entretanto, seu futebol não foi suficiente para ajudar a evitar o rebaixamento do Shimizu S-Pulse na J-League, já que os japoneses terminaram com 33 pontos em 34 rodadas. De volta ao Fortaleza, agora o ala espera voltar a brilhar sob o comando de Vojvoda, inclusive contando com a parceria de novos companheiros de time.
- “Não me arrependo”; Pikachu ‘vaza’ bastidores de saída do Fortaleza e revela pedido especial de Galhardo
- “Gastou isso tudo com jogador que não fez nada…”; Neto ‘rasga o verbo’ com saída de Lucas Lima do Palmeiras
- “Vina vem e …. vai embora”; Grêmio avança em negócio e ‘xodó’ de Renato pode estar com os dias contados no Imortal
- “Não aguentou ficar longe”, Pouco tempo depois de se aposentar, Marcelo Boeck está de volta ao Fortaleza
- “Negociação estava em estágio avançado”; Renato Gaúcho entra em cena de última hora e ‘barra’ chegada de reforço no Cruzeiro
O ala não teve a oportunidade de jogar ao lado de Galhardo no Leão, com quem já tinha atuado junto no Vasco da Gama. À época de sua transferência ao Japão, o camisa 23 viu o meia-atacante pedir sua permanência: “Ele pediu muito para que eu ficasse. Ele foi muito importante nessa reviravolta do clube no segundo turno do Brasileiro com seus gols e assistências. Espero ajudar não só ele, mas também todos os companheiros que não tive oportunidade de jogar”, finalizou Pikachu.