Na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro com 48 pontos em 35 rodadas, o Fortaleza segue na briga por uma vaga na próxima Copa Libertadores, já que está quatro pontos atrás do Atlético-MG, que fecha o G-8. Após passar o primeiro turno na lanterna, agora a equipe tricolor espera encerrar 2022 em grande estilo. Com isso em mente, Juan Pablo Vojvoda precisa quebrar um tabu histórico do Leão diante do Atlético-GO no Brasileirão.

Isso porque, de acordo com o levantamento do Esportes O POVO, as equipes se enfrentaram cinco vezes com o mando de campo tricolor, e o Fortaleza nunca venceu os goianos. No total, são quatro derrotas e um empate jogando contra o Atlético-GO em casa. Na Série A do ano passado, o Leão perdeu para o Dragão por 3 a 0, no Castelão, pela 23ª rodada da competição, cuja partida também marcou o retorno dos torcedores ao estádio em meio à pandemia da Covid-19.

Apesar do retrospecto negativo, o técnico argentino guarda boas lembranças do último confronto contra o Atlético-GO, já que, nesta temporada, o Fortaleza ganhou por 1 a 0, no Antônio Accioly, pela 17ª rodada do Brasileiro. Além disso, o Leão aposta na força da torcida tricolor, que irá homenagear Vojvoda com mosaicos nas arquibancadas em meio à indefinição do futuro do treinador, que tem contrato até o final da temporada e está em alta no mercado.

Além disso, o Atlético-GO vive situação dramática no campeonato, pois está na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª posição na tabela com 33 pontos, quatro atrás do Cuiabá, primeiro time fora do Z-4. Em meio a esse cenário, o Fortaleza enfrenta o Dragão neste domingo (6), às 16h, no Castelão, pela 36ª rodada do Brasileirão. O Leão ainda enfrenta o Red Bull Bragantino, em casa, e o Santos, fora, antes de encerrar a temporada.