Vai ou fica?

O Fortaleza já trabalha o seu planejamento para a próxima temporada e quase todo o elenco já está garantido para 2025. Na lista das indefinições está o zagueiro Titi que veste a camisa tricolor que tem contrato com a equipe até o final de dezembro.

Nesta quarta-feira (30), o defensor concedeu uma coletiva de imprensa e foi questionado sobre a sua continuidade no Leão do Pici. O jogador não entrou em detalhes, mas demonstrou confiança no trabalho que vem realizando no clube que defende desde 2021.

“Estou muito tranquilo e ciente do que venho realizando ao longo das temporadas aqui no Fortaleza. Estou na minha quarta temporada, e a cada temporada que passa, a gente vem brigando por coisas maiores.”, afirmou.

Tranquilidade

Titi ainda destacou que está feliz com seu momento no Leão. “Eu me sinto cada vez mais parte de tudo isso. Então, fico muito feliz por estar vivendo este momento histórico com o Fortaleza, de estar escrevendo a cada ano uma história diferente”, disse.

O defensor também demonstrou interesse em permanecer no Castalão. “O pensamento do Titi é tornar, não só ele mesmo, como pessoa, mas fazer um Fortaleza cada dia mais forte. Fazer parte disso é algo muito importante para mim e para cada atleta aqui dentro. Espero continuar fazendo (parte) ao longo dos anos, se assim for o desejo, não só do Titi, mas também do torcedor e do Fortaleza também”, disse o zagueiro.

Titi jogador do Fortaleza durante partida contra o Internacional no Beira-Rio pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Titular absoluto nas temporadas de 2022 e 2023, com mais de 60 partidas em cada ano, Titi vem passando por um ano de menor intensidade em campo. Em 2023, com apenas sete jogos restantes na temporada, o veterano de 36 anos atuou em 36 partidas, dividindo espaço na equipe com o argentino Tomás Cardona, que tem contrato garantido até 2026.

Apesar de sua experiência, Titi ainda não iniciou conversas para renovar seu contrato, e o clube não se pronunciou sobre o futuro do zagueiro. A indefinição gera expectativas quanto ao seu destino na próxima temporada, já que seu papel de liderança vem sendo compartilhado com novos nomes na defesa.