Título inédito sobre o rival

No último domingo (4), o São Paulo empatou com o Palmeiras em 0 a 0 e venceu o rival nos pênaltis por 4 a 2 na decisão da Supercopa do Brasil e se consagrou campeão.

Este foi um título inédito do Tricolor Paulista, após vencer a Copa do Brasil no ano passado. Thiago Carpini que chegou a pouco tempo, após a ida de Dorival Junior para a Seleção Brasileira, conseguiu quebrar o tabu contra o Corinthians em Itaquera e erguer uma taça.

Com a chegada de reforços importantes para esta temporada, como, Luiz Gustavo, Erick, Bobadilla e Ferreirinha, o novo treinador vem sendo questionado sobre algumas peças importantes de 2023, como James Rodríguez que ainda não atuou este ano.

Nos últimos dias vem sendo discutido o futuro do meio-campista. O colombiano tem uma reunião marcada nesta semana para conversar sobre uma possível rescisão amigável com o clube.

Vai permanecer no São Paulo?

Porém nesta terça-feira (6), James teve uma atitude que agitou a torcida são-paulina nas redes sociais, em meio a polêmica. O atleta de 32 anos postou um vídeo treinando no São Paulo, os torcedores dividiram opiniões sobre ele.

Alguns questionaram sua velocidade e agilidade, enquanto outros pediram para Carpini colocar o camisa 55 para atuar. “Olha o pique desse preguiçoso…” comentou um torcedor.

“James é titular msm sem perna no Lugar do Luciano”, comentou outro. “Se não Jogar amanhã, pode esquecer, contra o ÁGUA SANTA, time titular cansado e não deve jogar, jogo em que a torcida deve estar festejando, provavelmente muitos familiares.”, exigiu outro.

Desde que chegou ao Soberano no meio da última temporada, James atuou em 14 partidas, anotou um gol e contribuiu com três assistências. E segundo Carpini as poucas oportunidades vem por conta de uma lesão no tendão do tornozelo.

Leia mais: Carpini ‘solta o verbo’ e revela situação de James Rodríguez no Sã

De olho no mercado de transferências

Prestes a janela europeia se encerrar, o Besiktas, da Turquia, procurou os agentes do colombiano e projeta fazer uma proposta para ter o jogador. Até o momento nenhuma oferta foi realizada.

O foco de Julio Casares e cia também é trazer um reforço no ataque. Mais especificamente um reserva para Jonathan Calleri, as buscas diminuiram e Juan deve ter mais oportunidades.

Além de um reforço no ataque, a diretoria do clube paulista quer trazer um lateral-esquerdo para brigar pela posição com Wellington e um zagueiro canhoto após ida de Beraldo para o PSG.

O próximo jogo do São Paulo será diante do Água Santa na próxima quarta-feira (7), no Morumbis, às 21h35, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Paulista

O que dizem os torcedores