Decisão de Filipe Luís sobre Gabigol

Campeão da Copa do Brasil, o Flamengo garantiu sua vaga na fase de grupos da Libertadores de 2025. Dessa maneira, sem chances de título, o Mengão não tem mais grandes ambições no Brasileirão Betano.

Em outras palavras, a equipe carioca apenas cumpre tabela nas últimas três rodadas. Assim sendo, neste domingo (1), às 16h (horário de Brasília), o Rubro-Negro encara o Internacional, no Maracanã.

De olho no embate contra os gaúchos, o técnico Filipe Luís tomou uma decisão importante nos bastidores. Resumidamente, Gabigol, que vive seus últimos dias no Flamengo, vai iniciar no banco de reservas diante do Internacional. De acordo com informação do jornalista Venê Casagrande.

Para a vaga ao lado de Bruno Henrique no ataque, o treinador deve optar pela entrada de Gonzalo Plata. Cabe ressaltar que este será o penúltimo jogo do Mengão no Maracanã em 2024.

Assim, a provável escalação do Flamengo para a partida é: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, De la Cruz e Gerson; Michael, Gonzalo Plata e Bruno Henrique.

Filipe Luís durante partida contra o Atletico-MG no Campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Temporada do atacante no Flamengo

Com contrato até o final do ano, Gabigol já confirmou que não fica no Rubro-Negro na próxima temporada. A tendência é que o jogador assine com o Cruzeiro, mas ainda não tem nada fechado.

Por fim, a temporada do atacante foi muito abaixo das expectativas e a falta de compatibilidade com Tite colaborou muito para isso. Ao todo, em 2024, foram 36 jogos disputados, sete gols marcados e uma assistência distribuída.