Investindo pesado
É inegável que o Bahia está mostrando um futebol que o coloca entre os favoritos ao título do Campeonato Brasileiro. Contudo, ao analisar o elenco profissional composto por 27 atletas é possível perceber que somente dois deles passaram pelas categorias de base: Ryan e Gabriel Xavier.
Tendo em mente essa configuração, o camisa 3 concedeu uma entrevista onde afirmou que deseja servir como inspiração para quem sonha em repetir os passos até o elenco profissional.
“Muito sentimento é de felicidade de saber da trajetória que passo dentro do clube. Agora completo quatro anos e, graças a Deus, estar podendo ser titular é muita alegria. Ver a base do esquadrão que a gente trabalha tanto para buscar oportunidade, e, graças a Deus, hoje estou sendo feliz de jogar na equipe titular do Bahia”, começou dizendo.
Palavras do xerife
E, posteriormente completou: “Uma equipe que acredito que todo mundo tem sonho de jogar, uma equipe muito grande. E muito feliz por ser titular. Que venham mais jovens e que consigam também ser titulares na principal”.
O desejo do zagueiro é uma das metas do Tricolor. Isso porque a equipe estabeleceu que pretende ter a melhor divisão de base do Brasil até 2033. Além disso, o clube tem tudo para conseguir esse feito, já que conta com o apoio do Grupo City, que investe em profissionais e estrutura.
O Bahia está na briga pelo título do Brasileirão?
O Bahia está na briga pelo título do Brasileirão?
34 PESSOAS JÁ VOTARAM
“Com certeza mudaram muitas coisas, principalmente depois que o Grupo (City) chegou no Bahia, em questão de estrutura e tudo”, apontou o defensor de Rogério Ceni.
Contudo, é preciso pontuar que não leva tanto tempo assim para que o número de jogadores da base aumente no elenco profissional. Embora ainda não apareçam na relação oficial, alguns jovens já receberam oportunidades com o treinador. São eles: Roger (meia-atacante de 17 anos), Sidney (meio-campista de 17 anos) e Jota (meio-campista de 20 anos).