Recentemente Neymar tem sido alvo de críticas por compartilhar sua rotina nas redes sociais às vésperas do duelo contra o Lille, pelo Campeonato Francês – na ocasião, o craque brasileiro apareceu jogando pôquer em um stories. Contudo, ao ser questionado durante entrevista coletiva nesta sexta (17), o técnico Christophe Galtier não pensou duas vezes e saiu em defesa do atacante.
O comandante do PSG procurou enfatizar também que isso não tem nenhuma relação com as declarações de Mbappé no vestiário após o jogo contra o Bayern de Munique, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Na ocasião, o atacante francês pediu que os companheiros ficassem mais atentos com a alimentação e descanso.
“Mbappé falou (no vestiário) com maturidade e determinação, para todos seguirem focados, e fiquei feliz pelo o que ele disse. Não vou fazer conexões entre o que ele disse e a foto de Neymar. Eu falei com o Neymar, disse o que eu pensava. Ele tem o direito de na sua folga, no seu dia de descanso, gosta de jogar pôquer, tem o direito a isso. Eu disse o que pensava sobre a foto, e isso vai ficar entre eu e ele. Mas eu não acho que haja conexão entre a foto e o que Mbappé disse”, revelou Galtier.
Logo após, continuou: “Falei rapidamente com os jogadores depois da partida. Ontem foi um dia de descanso, mas falei ao telefone com o Luis Campos (diretor esportivo) e o presidente do clube (Nasser Al-Khelaïfi). Hoje pela manhã falei individualmente com alguns jogadores, sim”.
Além disso, Neymar também recebeu algumas críticas por ter sido visto em um jantar num restaurante de comida fast food no dia seguinte à derrota pela Champions League. O atacante esteve presente no European Poker Tour Paris no mesmo dia, o evento foi realizado por uma plataforma de pôquer em que o brasileiro é um dos embaixadores.