Boa fase
O Internacional conquistou uma importante vitória diante do RB Bragantino no último domingo (24) (21), no Beira-Rio, em duelo válido pela 35ª rodada do Brasileirão Betano, ampliando a sequência invicta para 15 jogos sem sofrer reveses, sendo quatro vitórias consecutivas. O time não perde desde meados de agosto.
Com a boa sequência, o técnico Roger Machado mantém as esperanças na busca pelo título do Campeonato Brasileiro. O treinador mantém os pés no chão, mas está atento às possibilidades matemáticas. Roger ainda acredita na possibilidade de conquistar o troféu, mesmo em um período curto de trabalho.
Esperança pelo título
Embora a distância para o líder Botafogo seja de oito pontos, o treinador sabe que a caminhada é desafiadora. Faltam apenas nove pontos em disputa, e a confiança no desempenho da equipe permanece acesa, principalmente que a equipe tem um jogo a menos que os demais concorrentes ao título.
Quem analisou o cenário da batalha pela taça do Brasileirão 2024, foi o narrador Galvão Bueno, que se pronunciou após o Botafogo vencer o Palmeiras e agitar ainda mais o topo da tabela. O narrador lembrou que o time carioca e o Internacional ainda se enfrentam nesta reta final da competição.
Cenário da batalha pela taça
“Grande vitória do Botafogo, eficiente e letal no Allianz Parque! Venceu o Palmeiras com autoridade! Abriu o placar em jogada ensaiada no 1º tempo! Aproveitou a expulsão de Marcos Rocha no 2º e atropelou: 3 a 1! Não deixou o filme de 2023 se repetir e ficou mais perto do título!”, iniciou Galvão em uma publicação nas redes sociais.
O narrador ainda lembrou a sequência invicta do Colorado. “Mas o campeonato ainda está aberto! Na próxima rodada, pega o Inter em Porto Alegre! Um Colorado que está invicto há 16 jogos e ainda sonha com a taça! E o Palmeiras também tem chances! A reta final vai ser teste pra cardíaco”, disse o narrador.
Antes da bola rolar para Botafogo e Internacional, o time gaúcho tem mais um confronto direto pelo Brasileirão Betano. O Colorado vai ao Rio de Janeiro encarar o Flamengo, no domingo (1), às 16h, no Maracanã, quando as equipes vão disputar a terceira colocação do campeonato nacional.