O Vasco se prepara para a retomada das competições oficiais já no próximo fim de semana. Após ter sido eliminado do Campeonato Carioca e Copa do Brasil, o Gigante da Colina voltará a campo no próximo sábado (15), para encarar o Atlético Mineiro pelo Brasileirão, a única competição que irá disputar no restante de 2023. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, Philippe Coutinho.
O meio-campista é cria das categorias de base do Cruz-Maltino e na temporada 2010/2011, saiu do Clube rumo a Europa, onde atua até hoje. No momento, o meia defende o Aston Villa e na atual temporada, disputou 22 partidas e fez um gol. Recentemente, foi especulado um possível retorno do atleta ao futebol brasileiro, algo que não aconteceu.
Volta ao Vasco
Em entrevista á VascoTV, o Ceo do Vasco, Luiz Mello, se pronunciou sobre um possível retorno de Coutinho à São Januário. “A gente em nenhum momento criou a expectativa de trazer um jogador específico, Se o Philippe Coutinho estiver disposto, disponível e cumprir todos os requisitos, vai ser muito bem vindo”, iniciou.
Além disso, o dirigente comparou o caso do meio-campista com o de Alex Teixeira, que retornou ao Clube na temporada passada. “É muito mais da parte dele querer voltar do que a gente trazer de volta, assim como foi o Alex Teixeira. Se ele quiser, estão abertas as portas, assim como todo grande jogador que tenha interessa em jogar no Vasco”, concluiu.