Ex-treinador ligou alerta no Furacão

Nesta quinta-feira (12), o assunto no Athletico-PR segue sendo a terrível queda para a Série B de 2025. Sobre o tema, um treinador que fez história no clube acabou de mandar um recado: trata-se de Geninho, que conquistou o Brasileirão de 2001.

“Eu me senti como o torcedor, sai como treinador, mas continuo como torcedor. Fico feliz com as conquistas, como foram a Copa do Brasil e Sul-Americana. E como torcedor, hoje estou muito triste com essa queda. Garanto a você, o lugar do Athletico não é a Série B”, afirmou.

Em uma segunda parte de sua explanação, o ex-técnico já projetou a temporada de 2025 do Rubro-Negro e ligou um alerta vermelho para a disputa do Brasileirão da segunda divisão. Sendo assim, a seguinte declaração veio à tona.

Geninho pediu atenção na Série B

“A Série B é sempre muito difícil. Primeiro porque sobem apenas quatro. O Athletico entra como candidato ao acesso e também ao título. Terá um clássico, que é algo muito importante. Ainda vai ter adversários com camisa forte, mas o Athletico tem tudo para aprender com os erros e retornar”, finalizou.

Ainda citando essa queda para a Segundona, é óbvio que o clube terá que diminuir o orçamento e com isso, algumas saídas devem ocorrer na janela de janeiro. Aliás, a primeira já foi definida, trata-se do volante Christian, que fechou com o Cruzeiro.

Mario Celso Petraglia presidente do Athletico-PR e visto durante cerimonia de premiacao ao final da partida contra o Maringa no estadio Arena da Baixada pela decisao do campeonato Paranaense 2024. Foto: Robson Mafra/AGIF

Meio-campista de saída

De acordo com a jornalista Monique Vilela, especialista em notícias do Furacão, o time vai receber 2,7 milhões de euros (R$ 17,2 milhões na cotação atual) pelo meio-campista, que vai assinar um contrato de 3 anos com o escrete de Fernando Diniz.