Com as competições já rolando, agora resta aos treinadores, juntamente com as comissões técnicas, extraírem o melhor possível das peças que tem em mãos, mas a grande maioria sabe que novidades serão necessárias na janela do meio deste ano. A expectativa é descobrir quais as posições mais carentes e acionar diretamente os dirigentes, que vão precisar abrir os bolsos.
No entanto, existem as equipes que estão mais tranquilas quanto a isso, enquanto outros vão sofrer muito até a janela abrir novamente, haja vista que o elenco é limitado e vem demonstrando isso dentro de campo. Se com quem está vinculado já está difícil, perder mais peças é algo que acaba sendo um “pesadelo”, mas são situações que podem ocorrer na Série A em breve.
Quando se trata do Vasco, opções novas chegaram e o elenco parece estar montado, ou seja, todas as peças são consideradas importantes ao todo. Quem vinha sendo muito criticado pelos torcedores era Pedro Raul, que chegou trazendo expectativa, mas acabou desperdiçando chances, especialmente em cobranças de pênalti, o que gerou um certo desconforto por parte dos torcedores.
Porém, a situação do centroavante teve uma reviravolta: além de voltar a marcar, está se destacando pelo trabalho tático que faz pela equipe. Atualmente, tem sido uma peça fundamental no esquema de Maurício Barbieri, incomodando os zagueiros adversários a toda hora, beneficiando jogadores como Pec, Alex Teixeira, Piton e Pumita, que utilizam do espaço deixado nos flancos do campo para enfrentar situações de um contra um, onde possam avançar e chegar com perigo na área adversária.