Dérbi repercutindo Brasil a fora
Para deixar o torcedor do Corinthians totalmente satisfeito no primeiro confronto diante do Palmeiras de 2024 só faltou a vitória, porque de resto aconteceu tudo e mais um pouco, incluindo desde a expulsão de Cássio a um gol marcado nos acréscimos.
A equipe Alvinegra chegou a ficar em desvantagem por 2 a 0 no segundo tempo, mas conseguiu reverter o placar com gol de Yuri Alberto – que pouco tempo depois deixou o jogo sentindo dores nas costelas – e com o primeiro de Rodrigo Garro pelo Timão.
Contudo, o golaço do camisa 16 chamou tanta atenção que acabou repercutindo não apenas aqui no Brasil, mas também na Argentina. O jornal Olé do país do meia do time do Parque São Jorge destacou o tento do jogador enfatizando também a desvantagem numérica dos Alvinegros.
“O Corinthians já estava com nove. Assim, o time de António Oliveira mostrou raça, não desistiu e teve uma falta de mais de 30 metros de distância para cobrar. Foi então, aos dez minutos de acréscimos, que o ex-Talleres buscou o milagre, e conseguiu: cobrança no ângulo esquerdo de Weverton. Tremenda loucura dos torcedores do Timão no primeiro gol do argentino na equipe”, enfatizou em um trecho da matéria.
Quebra de tabu sem gols de falta do Corinthians
Vale ressaltar que o Corinthians não balançava as redes com um gol de falta há quase dois anos. A última vez foi em junho de 2022 quando Róger Guedes abriu o placar no jogo contra o Athletico-PR pelo Brasileirão na partida que também terminou empatada, 1 a 1. Já no quesito Dérbi, o feito não acontecia há quase duas décadas, em 2005, com Roger Flores, em clássico que terminou com vitória do Timão por 2 a 0 pelo Paulistão.
Após o apito final Raniele foi questionado sobre o feito do seu companheiro de equipe e definiu o herói da partida com duas palavras: Louco e maluco. Ao relatar os bastidores do lance em questão, o volante afirmou que o camisa 16 o enganou antes da cobrança de falta
“Ele é maluco, né? Esse moleque é louco. Não à toa é a comemoração dele. Ele falou que a gente ia fazer a jogada do segundo pau. Ele correu para bola e eu corri para o segundo pau, aí do nada a bola vai direto para o gol”, começou relatando e, seguida, concluiu:
“Eu não esperava, mas ainda bem que ele bateu para o gol, foi um golaço. Ele tem muita personalidade, não se omite. Fico feliz por ter saído o gol e da forma que foi, espero que seja o primeiro de muitos”.
Ainda durante a ocasião, o próprio hermano fez questão de detalhar o lance e contar porque preferiu enganar o seu colega.
Leia mais: Agora: Vaza notícia urgente envolvendo ‘futuro’ de Yuri Alberto no Corinthians
Detalhes do autor do gol de empate
“Se eu falasse que iria chutar, ele diria que eu estava louco. Então preferia dizer que iria cruzar, mas acabei tomando essa decisão. Sei que a equipe me apoia e tenho a confiança para eu tomar essa decisão”, esclareceu Garro.
A partida do último domingo (18), foi apenas o quarto duelo com a presença de Rodrigo Garro e a primeira vez em que balançou as redes. Vale enfatizar que poderia ter acontecido uma derrota se o camisa 14 não tivesse tirado a bola da linha no último lance do duelo contra o Palmeiras.
Agora, António Oliveira e companhia voltam a campo na próxima quinta (22), quando o Corinthians começa a sua caminhada na Copa do Brasil. Na ocasião, o elenco enfrenta o Cianorte, às 20h (horário de Brasília), no Estádio Willie Davids, em Maringá, pela primeira fase do torneio nacional.