No último sábado (20), o Botafogo venceu o Fluminense por 1 a 0 com gol de Victor Cuesta, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória no clássico fez o Glorioso ficar a três pontos na frente do Palmeiras na liderança da competição.

Vivendo um excelente momento na temporada, Luís Castro vem recebendo uma ‘fila de perdão’ após um desempenho ruim no Carioca. O Alvinegro quer continuar na briga pela parte de cima da tabela do Brasileirão e se manter bem na Sul-Americana, com isso já acertou a vinda de Diego Hernández, que em entrevista a ESPN Uruguaia revelou os motivos pelos quais veio para o Rio de Janeiro, além de revelar que gosta do ídolo botafoguense Loco Abreu.

“Sei que o Botafogo é um clube grande, mas também é um clube familiar e gostei disso, foi a coisa mais próxima do Wanderers nesse sentido e também foi por isso que avançamos. Espero que eu vá bem. É uma adaptação grande porque o o futebol brasileiro é um futebol moderno, muito dinâmico e com muitas partidas, mas vou tentar me adaptar bem, me consolidar, jogar e dar o meu melhor”, disse o jogador.

“Sempre morei em Villa Española, mas meu pai morava no bairro Cerrito e eu ia passar os finais de semana com ele. E eu lembro que quando El Loco cobra o pênalti, a gente chuta tudo, mesinha de cabeceira, tudo, e a gente sai chorando. Nunca imaginamos. Ou seja, imaginávamos que poderia fazer a cavadinha, mas não nessas circunstâncias. A verdade é que ele foi um monstro”, completou.

O meia já está no Brasil e está prestes a ser anunciado pelo clube carioca, seu vínculo será por três temporadas, John Textor desembolsou 2,2 milhões de dólares para contar com o jogador, algo em torno de R$11,1 milhões. O Botafogo retorna a campo contra o César Vallejo, na próxima quinta-feira (25), às 21h, fora de casa, pela quarta rodada da fase de grupos da Sul-Americana.